Quais são as preocupações ambientais na sua comunidade? Há reciclagem?



Baixar 4.98 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho4.98 Kb.
Quais são as preocupações ambientais na sua comunidade? Há reciclagem?

Existe um esgoto a céu aberto que as pessoas chamam de “cachoeira”. Algumas casas ficam em cima dele e o cheiro é muito ruim. É desagradável ficar por perto, mas as pessoas parecem não se importar. A Fundação Gol de Letra fez um fórum cujo tema foi apresentado. Havia um representante da prefeitura, mas nada foi feito ainda.

A reciclagem é feita pela própria comunidade. Um grupo de pessoas passa pelas casas recolhendo o lixo reciclável, sem ajuda alguma do governo. Não são muitas pessoas que colaboram.
As ONGs e os voluntários realmente ajudam os habitantes da sua comunidade? Quais atuam onde você mora?

A Gol de Letra e Promov (que dá cursos de administração). Com a chegada da Fundação Gol de Letra a violência diminuiu e o incentivo ao estudo aumentou.


A ONG Um Teto Para o Meu País, a qual estamos envolvidos por meio e um trabalho da faculdade, constrói casas emergenciais para a população carente. Você acha que essa organização ajudaria sua comunidade?

Não, pois existem apenas cinco barracos, todas as outras casas são cimentadas.


Como a arte é tratada na sua comunidade? Há programas de incentivo?

A Fundação Gol de Letra também incentiva a arte. Agora existem muitos grafiteiros, eles pintam os muros das casas, claro, com autorização, inclusive o Mundo Insano.


O que tem de melhor e pior onde vive?

De pior a violência e as drogas. E de melhor é a união e a ajuda mútua dos moradores.


Há muito tráfico de drogas?

Sim, o tráfico de drogas é aberto. Vão muitas pessoas de fora da comunidade (classe média e alta) comprar. Há um comodismo, a mesma banalização que acontecia com os mortos antes acontece com as drogas hoje.



Mas há uma mudança de mentalidade, os próprios traficantes não permitem a entrada de crianças e influenciam seus filhos a ir por outro caminho.
Se há muita violência e tráfico de entorpecentes, o que os policiais fazem?

Eles só entram na favela para pegar dinheiro, comprar drogas e, algumas vezes, se vingar.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal