Questionário de Participação Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2012



Baixar 7.55 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho7.55 Kb.




Questionário de Participação

Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2012
Outro elemento essencial (e novo!) para a participação do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2012 é a entrega obrigatória deste breve questionário. Nele constam dois blocos de questões: o primeiro deles acerca do contato e informações sobre o participante, e o segundo composto basicamente pelas já famosas “Três Questões” desenvolvidas por Jared Sorensen (Lacuna, InSpectres, Freemarket) e difundidas pelo John Wick (do Shotgun Diaries, Houses of the Blooded, entre outros), que tratam da etapa de concepção do jogo, e que esperamos que sejam úteis para orientar o processo de game design.
Informações sobre o Participante
Nome Completo: Karma RPG

Título do Jogo: Karma RPG

E-mail: wshossein@gmail.com

Site ou blog se tiver:

www.twitter.com/wshossein - www.facebook.com/wshossein

Questões Conceituais Sobre o Jogo
Sobre o que é seu jogo?
Em Karma RPG os jogadores representarão espíritos que estão no purgatório (planeta Terra) e estão atrás de karma bom para que possam quitar suas dívidas com o universo e seguir em sua jornada evolutiva.

O jogo trata ainda de viagens espaço-temporal. Os espíritos tem a liberdade de atravessar portais que levam eles a outras épocas para que possam fazer boas ações em diferentes eras.


Como seu jogo faz isso?
Através de um sistema de karma semelhante a RPGs digitais em que cada ação boa aumenta seu karma e cada ação ruim e hedionda abaixa-o os jogadores deverão tentar ir como heróis atrás de vidas a serem salvas. Com a ajuda dos portais eles poderão viver diversos momentos históricos e, quem sabe, com um pouco de influência alterá-lo. Sem depender de muitos testes o jogo se desenrola como uma história colaborativa e divertida através do tempo.
Como seu jogo recompensa isso?
Com o sistema de pontuação de karma e com a possibilidade de os jogadores “ganharem o jogo”. Assim como em jogos digitais e de mesa se atingirem determinada pontuação os jogadores poderão vencer mas como um RPG todos devem colaborar para que o grupo ganhe junto. Outro ponto que prende e recompensa os jogadores é a possibilidade de criar um novo personagem em cada realidade que passam. Fazendo com que eles se esforcem para acumular pontos para na próxima travessia tenham um personagem melhor.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal