Rafael moura vibra com artilharia



Baixar 50.75 Kb.
Encontro03.08.2016
Tamanho50.75 Kb.

RAFAEL MOURA VIBRA COM ARTILHARIA
Atacante soma 12 gols no Estadual e deve confirmar artilharia na última rodada

O atacante Rafael Moura é um dos heróis do Atlético Paranaense na conquista do Campeonato Estadual 2009. O jogador, além do título, deve também confirmar a artilharia da competição.

"Foi muito importante esta conquista. Esse era o primeiro objetivo. Quero ser o artilheiro também, mas isso estava em segundo plano. O importante foi ter conquistado o campeonato. Agora, todos estão mais tranqüilos e com o sabor de dever cumprido", relatou o jogador.



 

 Rafael Moura marcou 12 gols em 18 jogos que disputou
 Foto: Arquivo Site Oficial

Moura soma 12 gols na competição em 18 partidas disputadas, já que cumpriu suspensão em duas. Ou seja, na média, ele balançou as redes adversárias uma vez a cada dois jogos. O atacante marcou em nove das 20 partidas do Furacão até agora no Paranaense.

O atleta se destacou ainda mais nos duelos diante do Iraty e do Paraná clube na fase final do Estadual. No primeiro, fez os três gols da vitória de 3 a 1, enquanto no segundo fez dois na goleada de 3 a 0 sobre o rival.



 

 Rafael Moura deve confirmar artilharia do Estadual 2009
 Foto: Arquivo Site Oficial





 

:: 18/04/2008 - Sexta-Feira - 12:48

O CAMPEÃO DA DÉCADA
Furacão fecha anos 2000 com cinco conquistas estaduais

Com a conquista matemática do Paranaense 2009, o Atlético Paranaense faturou o seu 22º título estadual de sua história. Além disso, essa é a quinta conquista do CAP nesta década, ressaltando assim a supremacia do Rubro-Negro nos anos 2000. O Furacão venceu os campeonatos estaduais de 2000, 2001, 2002, 2005 e 2009 enquanto o Coritiba tem apenas três taças. Paraná Clube e Paranavaí tem um título cada um.

Década de Ouro

A década vitoriosa do CAP começou em 2000, com a primeira conquista do Furacão na sua nova casa, a Arena. O gol do zagueiro Gustavo já no segundo tempo da decisão contra o Coritiba deu o título ao Rubro-Negro e iniciaria uma seqüência que entraria para a história.




 

 Equipe campeã de 2000
 Foto: Arquivo Site Oficial do CAP

Em 2001, a conquista do Paranaense veio com três empates com o Paraná na decisão. E ali foi o prenúncio do maior time que já vestiu a camisa atleticana e que poucos meses depois conquistaria o Campeonato Brasileiro.




 

 Equipe campeã de 2001
 Foto: Arquivo Site Oficial do CAP

Em 2002, o Furacão levantou a taça do Supercampeonato Paranaense, fase que reunia os melhores do interior e os times da capital. Na decisão, novamente o Paraná. O CAP fez 6 a 1 na primeira partida na Arena e só administrou a vantagem na segunda partida na Vila Capanema para levantar a taça. Tricampeão.





 

 Equipe campeã de 2002
 Foto: Arquivo Site Oficial do CAP

O último título antes de 2009 veio em 2005. Mais uma decisão com o Coritiba, que no ano anterior havia vencido o CAP na Arena. Mas desta vez, coube a Denis Marques fazer o gol no tempo regulamentar que levou a decisão aos pênaltis. E a Lima, ex-Coritiba, ficou a incumbência do gol que deu o título ao Atlético na decisão por pênaltis.  


 

 Equipe campeã de 2005
 Foto: Arquivo Site Oficial do CAP

 




RELEMBRE A CAMPANHA NO ESTADUAL
Furacão chegou título com 47 pontos conquistados em 20 jogos disputados

O Atlético Paranaense chegou ao título estadual de 2009 com a melhor campanha entre os 15 clubes participantes. Ainda restando uma rodada para o final da competição e com o campeonato já assegurado, o Furacão soma nas duas fases 47 pontos (incluindo os dois pontos extras) em 20 jogos disputados. O ataque rubro-negro é disparado o melhor da competição com 39 gols marcados. Relembre a campanha até o título. 

 

 

Primeira fase Estadual 2009

O CAP terminou a primeira fase com 30 pontos, em 14 jogos. foram nove vitórias três empates e apenas duas derrotas. O Furacão encerrou a fase com o melhor ataque - 29 gols marcados - e também a defesa - 12 gols sofridos. Confira as fotos e o histórico de cada jogo do Atlético Paranaense na fase inicial do Estadual 2009:



25/01 - Rio Branco 0 x 3 Atlético Paranaense
Na estréia do Furacão neste Paranaense, uma partida fora de casa, mas com a presença do torcedor atleticano. Em Paranaguá, a equipe teve dificuldades no primeiro tempo. Mas na segunda etapa matou o jogo com gols de Rafael Moura, Lima e Alex Sandro.

 

29/01 - Atlético Paranaense 3 x 1 Foz do Iguaçu
Na primeira apresentação do ano em casa, mais uma vitória, desta vez com mais facilidade. Os mais de 14 mil presentes puderam ver os gols de Rafael Moura e Júlio César já no início da partida. No segundo tempo, Julio dos Santos completou o placar.

 

01/02 - Coritiba 0 x 0 Atlético Paranaense
Em um clássico muito disputado no Couto Pereira, o placar não foi modificado. Com muita marcação e poucas chances de gol, o jogo mais esperado desta primeira fase acabou com o empate e manteve a liderança do Furacão.

 

04/02 - Atlético Paranaense 3 x 1 J. Malucelli
Foi uma das partidas mais complicadas do Atlético na Arena. Após um primeiro tempo sem gols, o J. Malucelli abriu o placar aos dois minutos da segunda etapa. Mas com gols de Lima, Rafael Moura e Marcinho, o Rubro-Negro virou o placar e garantiu a vitória.

 

07/02 - Cascavel 0 x 2 Atlético Paranaense
Era o jogo do líder contra o lanterna da competição. Porém, a dificuldade do Furacão foi muito grande e os gols saíram apenas no final da partida. Quando tudo parecia definido, Rhodolfo abriu o placar aos 45 do segundo tempo e Rafael Moura fechou aos 48.

 

11/02 - Toledo 1 x 1 Atlético Paranaense
A partida ficou marcada pelo golaço do zagueiro Rhodolfo, que arrancou no meio-campo, tabelou com Ferreira e abriu o placar. Mas no segundo tempo o Toledo foi melhor em campo e com muita dedicação conseguiu empatar o jogo.

 

14/02 - Atlético Paranaense 2 x 2 Nacional
Quatro gols no primeiro tempo e nenhum no segundo. Este foi o saldo da partida diante do Nacional. O Rubro-Negro abriu o placar com Rafael Moura e Zé Antônio, mas poucos minutos depois cedeu o empate ao Nacional e não conseguiu mais marcar.

 

22/02 - Atlético Paranaense 2 x 1 Paraná Clube
No clássico feito no domingo de carnaval, a festa foi vermelha e preta. Sem passar por sustos durante o jogo, o Furacão marcou ainda no primeiro tempo com Zé Antônio e Rafael Moura e apenas administrou o resultado na segunda etapa.

 

25/02 - Iguaçu 0 x 2 Atlético Paranaense
Em um dos redutos do Furacão no interior do Paraná, a cidade de União da Vitória pôde ver o meio-campo Marcinho em noite inspirada. O jogador comandou a vitória do Atlético Paranaense e com dois gols marcados provou a sua qualidade em campo.

 


01/03 - Atlético Paranaense 2 x 1 Iraty
Não foi uma apresentação como a torcida atleticana esperava, mas mesmo assim o Rubro-Negro saiu de campo com a vitória. Rafael Moura marcou o primeiro gol da partida e Chico, de cabeça, desempatou faltando menos de 15 minutos para o fim.

 

07/03 - Atlético Paranaense 3 x 0 Londrina
Diante do Londrina, mais uma partida complicada que exigiu paciência dos jogadores atleticanos. Após um primeiro tempo sem gols, o Furacão aplicou uma goleada no Londrina com gols de Renan, Júlio César e Lima, mantendo a liderança da competição.

 

11/03 - Cianorte 2 x 1 Atlético Paranaense
No Noroeste do estado, o Furacão amargou a sua primeira derrota na competição. A equipe do Cianorte correu durante todo jogo e mereceu o resultado. O único gol atleticano foi marcado por Zé Antônio e a derrota foi encarada com naturalidade.

 

22/03 - Paranavaí 2 x 1 Atlético Paranaense
Em Paranavaí, a segunda derrota consecutiva em um jogo onde o Atlético não teve uma boa apresentação. Mesmo saindo na frente, com o gol de Lima, o Furacão tomou a virada e acendeu uma luz de alerta nos jogadores e também na comissão técnica.

 


25/03 - Atlético Paranaense 4 x 1 Engenheiro Beltrão 
No encerramento da primeira fase, passeio atleticano na Arena. Com muito volume de jogo, o Rubro-Negro marcou com Chico e Júlio César ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, teve tempo para Lima e Wallyson balançarem as redes e garantirem a primeira colocação da equipe nesta fase do Campeonato Paranaense.

 

Fase final Estadual 2009

Terminada a primeira fase, o Furacão, com melhor campanha, garantiu dois pontos extras para a fase final. Além disso, o Atlético Paranaense também garantiu mandar todos os sete jogos em casa, após decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Confira como foi jogo a jogo a campanha do título 2009.



29/03 - Atlético Paranaense 1 x 2 J. Malucelli
Na abertura da fase final, todos esperavam que o Furacão vencesse e já disparasse na liderança, arrancando para o título. No entanto, após sair na frente com um gol de Chico, o Rubro-Negro sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o CAP não teve forças para superar a marcação do rival e viu a vantagem na fase final se esvair.

 

02/04 - Atlético Paranaense 2 x 0 Paranavaí
Quatro dias depois do revés contra o J. Malucelli, o Furacão voltou à campo. Na partida que muitos consideravam de vida ou morte, o elenco atleticano mostrou poder de superação. Com gols de Julio dos Santos e Chico, ainda no primeiro tempo, o CAP voltou a vencer e não deixou o rival Coritiba se distanciar na tabela.

 

05/04 - Atlético Paranaense 3 x 1 Iraty
Na terceira rodada da fase final, o Atlético entrou em campo já sabendo dos resultados dos adversários. Com o empate do Coritiba, bastaria uma vitória para o Furacão reassumir a liderança. E ela veio em grande estilo. Mostrando um bom futebol e a estrela de Rafael Moura, que marcou os três gols, o CAP venceu e voltou ao topo da tabela.

 

12/04 - Atlético Paranaense 1 x 0 Nacional
Jogando pressionado após a vitória do Coritiba no clássico contra o Paraná, o Furacão sabia que só a vitória interessava diante do time de Rolândia. A ansiedade diminuiu com o gol de Julio dos Santos logo aos 50 segundos. Mas o que parecia ser um chocolate de Páscoa se transformou em um jogo truncado. O 1 a 0 ficou de ótimo tamanho para manter o Atlético na ponta.

 

18/04 - Atlético Paranaense 3 x 0 Paraná
No clássico com o Paraná, novamente um gol no começo. Aos dois minutos, Rafael Moura abriu o placar de pênalti. Mas, ao contrário do jogo anterior, o CAP jogou bem e Rafael Moura fez mais um ainda no primeiro tempo. Na fase final, Wallyson fez um golaço e fechou o placar, mostrando a força do Furacão para buscar o título Estadual.

 

25/03 - Atlético Paranaense 2 x 1 Coritiba
No encerramento da primeira fase, passeio atleticano na Arena. Com muito volume de jogo, o Rubro-Negro marcou com Chico e Júlio César ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, teve tempo para Lima e Wallyson balançarem as redes e garantirem a primeira colocação da equipe nesta fase do Campeonato Paranaense.

 





18/04/2008 - Sexta-Feira - 12:26

CAMPEÃO TAMBÉM EM PÚBLICO NOS JOGOS
Furacão teve média superior a 14 mil torcedores em seus jogos na Arena

A torcida do Atlético Paranaense marcou presença no Campeonato Estadual 2009 e foi fundamental na conquista do título. Em todos os jogos em casa, sempre mais de dez mil pessoas compareceram à Arena para incentivar o Furacão. Contando com os mais de 20 mil torcedores no clássico deste domingo, o Rubro-Negro teve uma média superior a 14 mil pessoas por jogo.  

Se considerados apenas os jogos da fase final do Paranaense, a média atleticana é ainda melhor, superando os 15,5 mil atleticanos por jogo na Arena. Nos dois clássicos, foram 18 mil torcedores diante do Paraná e 22 mil contra o Coritiba, média de 20 mil atleticanos por jogo. A torcida merece mesmo comemorar.



 

 Torcida incentivou o Furacão em todo o campeonato para o título
 Foto: Arquivo Site Oficial

Confira o público em todos os jogos na Arena no Estadual 2009:

Primeira fase 

14.089 - 29/01/2009 - 3 x 1 - Foz do Iguaçu


13.740 - 04/02/2009 - 3 x 1 - J.Malucelli
12.994 - 14/02/2009 - 2 x 2 - Nacional de Rolândia
13.196 - 22/02/2009 - 2 x 1 - Paraná Clube
15.221 - 01/03/2009 - 2 x 1 - Iraty
13.486 - 07/03/2009 - 3 x 0 - Londrina
10.382 - 25/03/2009 - 4 x 1 - Engenheiro Beltrão

Fase Final

14.029 - 29/03/2009 - 1 x 2 - J.Malucelli


10.761 - 02/04/2009 - 2 x 0 - Paranavaí
16.098 - 05/04/2009 - 3 x 1 - Iraty
13.427 - 12/04/2009 - 1 X 0 - Nacional de Rolândia
18.294 - 18/04/2009 - 3 x 0 - Paraná Clube
22.423 - 26/04/2009 - 2 x 1 - Coritiba





18/04/2008 - Sexta-Feira - 12:19

NETINHO: "DESEJEI MUITO ESTE TÍTULO"

Para o lateral Netinho, o título conquistado neste domingo teve um sabor especial. Além de poder viver o outro lado da moeda após a derrota na final do Paranaense do ano passado, Netinho sempre ressaltou que queria ter a sua história no Furacão marcada por um título.

"Pintaram algumas propostas para eu sair do Clube neste ano e no ano passado, mas era muito forte o meu desejo de ganhar um título pelo Atlético. Queria ficar marcado por um título e não por uma época sem nada", comentou o lateral e um dos principais assistentes do time na vitoriosa campanha no Estadual.



 

 Netinho é o líder de assistências no time: São cinco no Estadual 2009
 Foto: Arquivo Site Oficial CAP





©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal