Release dóris



Baixar 8.86 Kb.
Encontro27.07.2016
Tamanho8.86 Kb.
RELEASE DÓRIS
A cantora Dóris é conhecida no cenário do samba belo-horizontino como intérprete e pesquisadora. Dóris traz para os palcos um rico repertório com diversos sambas de compositores consagrados e também de novos talentos da música popular brasileira. Canta ressaltando a carga emotiva das letras e, com sua contagiante alegria, valoriza a sonoridade rítmica e poética do samba.
O show “Dóris canta Samba e outras Canções” é uma apresentação musical que valoriza o samba e a MPB como matrizes fundamentais da musicalidade e da cultura brasileira.
Dóris, acompanhada de músicos de harmonia e percussão, apresenta um repertório diversificado de sambas de compositores e interpretes como: Cartola, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, Zé Ketti, Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Lecy Brandão, Luiz Melodia, Mart'nalia, Djavan, Marisa Monte, Tim Maia, Wander Lee, Lulu Santos, Vanessa da Mata e outros.
Em 2007, lançou o CD “Dóris Canta Samba” com sambas de compositores mineiros como Ronaldo Coisa Nossa, Toninho Gerais, Serginho BH e Luiz Carlos da Vila que compôs a música História do Samba e Ataulfo Alves Júnior que gravou as músicas de seu pai. O CD é utilizado como suporte pedagógico no Projeto Cantando a História do Samba coordenado pela ONG AMAC – Associação Musical Artística Cultural.
Em sua carreira teve participações importantes com compositores e cantores como: Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Ilê Ayiê, Luíz Melodia no projeto SESC MPB, Maria Alcina no show Aquarela Mineira de Carmem Miranda no Teatro Alterosa, dentre outros.
A paixão pelo samba a levou a se dedicar, além da interpretação, ao estudo e à pesquisa sobre o gênero. Dóris atuou como pesquisadora do livro “Heranças do Samba”, de Aldir Blanc, Hugo Sukman e Luiz Fernando Viana, editado pela Casa da Palavra, Rio de Janeiro, em 2004.
Autora e coordenadora do projeto educativo “Cantando a História do Samba”, desenvolvido em escolas públicas e particulares da capital, outras cidades do estado e do Brasil . A iniciativa busca o envolvimento de professores das diversas áreas do conhecimento, por meio de oficinas de sensibilização interativas com os alunos.
Produção: Denisia (31) 9132-1078 / Dóris (31) 3443-5943 e (31) 9283-4953
Sites:
http://www.dorissamba.com.br
http://www.cantandoahistoriadosamba.com.br

http://www.amacmg.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/dorissambaoficial

Imprensa:

www.bheventos.com.br/evento/07-16-2011-sesc-mpb-luiz-melodia-doris

www.otempo.com.br/pampulha/almanaque/alcina-dóris-carmen-1.3199

www.agendabh.com.br/baladas_detalhes.php?CodEve=704
Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=-3nfkfKQ1bs Dóris e Luiz Melodia - Estácio

https://www.youtube.com/watch?v=br82F8Qvp-w Chega

https://www.youtube.com/watch?v=bTJX8BL4e78 Não me deixe só


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal