Requerimento nº 2446, de 2012 Requeiro



Baixar 12.91 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho12.91 Kb.



REQUERIMENTO Nº 2446 , DE 2012


Requeiro, com fundamento no artigo 165, VIII, da XIII Consolidação do Regimento Interno, que se registre nos anais desta Casa um VOTO DE CONGRATULAÇÕES com a comunidade messiânica do Estado de São Paulo pelo recebimento do título de “Cavalheiro da Ordem do Mérito Agrícola” por um de seus membros, o Engº PAULO MASSAKI OYAMA, concedido pelo Governo francês em reconhecimento pelo trabalho em prol do desenvolvimento da agricultura natural.
Requeiro, ainda, que dessa manifestação dê-se ciência ao :
- Revmo. TETSUO WATANABE – Presidente Mundial da Igreja Missiânica do Brasil – Rua Morgado Matheus nº 77 – 7º andar – Vila Mariana –São Paulo – SP. – CEP: 04015-050

- Revmo. HIDENARI HAYASHI - Presidente da Igreja Missiânica do Brasil – Rua Morgado Matheus nº 77 - 7º andar - Vila Mariana – São Paulo – SP.- CEP: 04015-050

- Revmo. ROGERIO HETMANEK – Presidente da Fundação Mokiti Okada – Rua Morgado Matheus nº 77 - 4º andar - Vila Mariana – São Paulo – SP. – CEP: 04015-050

- Engº PAULO MASSAKI OYAMA - Impasse D Maraichers, 91540 - Fontenay Le Viconte Essones - France




JUSTIFICATIVA


Paulo Massaki Oyama formou-se engenheiro em 1975 pela ESALQ - “Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz”, em Piracicaba - SP. No ano de 1976, a convite da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, iniciou a carreira sacerdotal especificamente no desenvolvimento da Agricultura Natural recebendo apoio integral de seus pais, Sr. Issamu Oyama e Sra. Hatsuno Oyama.


Após estudos de aprimoramento no Brasil, permaneceu dois anos no Japão estudando no Centro de Pesquisa da Agricultura Natural ligado a Igreja Messiânica Mundial buscando o aperfeiçoamento filosófico e técnico nessa área, com base nos ensinamentos do filósofo e religioso Mokiti Okada. Nestes estudos, Oyama descobriu que, já na década de 30, Mokiti Okada sinalizou a utilização de agrotóxicos como grave erro agrícola colocando a humanidade em risco de extinção, declarando que “Não só os produtos agrícolas estão contaminados com agrotóxicos, mas o próprio homem também acha-se intoxicados pelos adubos químicos”.
Em 1975, a Fundação Mokiti Okada adquiriu uma propriedade rural no município de Atibaia e no ano de 1978 iniciou o 1º Pólo de Agricultura Natural, o primeiro no mundo ocidental, sob a responsabilidade do Eng. Paulo Massaki Oyama.
No ano de 1982, foi firmado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Rio Claro, sendo este Deputado o prefeito na época, e a Fundação Mokiti Okada para a implantação de um núcleo de Agricultura Natural no Horto Municipal de Ajapi –SP. Oyama foi designado pela Fundação Okada para coordenar esta parceria pública – privada, que foi considerada pioneira mundialmente. Os resultados obtidos com o abastecimento de 12 creches municipais pela parceria comprovaram a qualidade dos alimentos isentos de agrotóxicos.
Com o sucesso dos resultados do modelo agrícola implantado no município de Ajapi, o Engº Paulo Massaki Oyama esteve em 1985 durante 6 meses no Japão com a finalidade de aperfeiçoar as técnicas de Agricultura Natural. Após sua volta, foi convidado para coordenar a instalação do 2º Pólo de Agricultura Natural no Brasil, no município de Ipeúna, em São Paulo.
Com o movimento de implantação da Agricultura Natural, foi convidado a presidir conferências internacionais sobre o assunto, sendo a primeira realizada no Japão e a segunda na “ESALQ” em Piracicaba –SP, em 1991. No dia 28 de Maio de 1989 tornou-se um dos sócios fundadores da Associação de Agricultura Orgânica com 62 associados.
Em 1994, foi designado pela Sede Central do Brasil da I.M.M.B. para difundir a Agricultura Natural na Europa. Neste ano foi constituída na Europa a empresa comercial “Holding Korin Empreendimentos e Participação Ltda.” ligada a Fundação Mokiti Okada.
A partir de 1994 fixa sua residência na França, iniciando a difusão da Agricultura Natural preconizada por Mokiti Okada. Após 16 anos de intensa atividade, recebe do governo francês o título de “Cavalheiro da Ordem do Mérito Agrícola” concedido às pessoas que prestaram relevantes e meritórias ações na área da agricultura.
Pelo trabalho no desenvolvimento da Agricultura Natural no Brasil e na Europa, pelos seus feitos beneméritos e pelo pioneirismo do Engº Paulo Massaki Oyama, prestamos esta justa e merecida homenagem e gratidão pelos 36 anos de trabalho dedicado ao estudo da Agricultura Natural, contribuindo para proporcionar melhor qualidade de vida em prol da humanidade.



Sala das Sessões, em
Deputado Aldo Demarchi



SPL - Código de Originalidade: 1110235 281112 1837


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal