Requerimento n.º 3193, de 2001



Baixar 7.34 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho7.34 Kb.

REQUERIMENTO N.º 3193, DE 2001

A Associação Atlética Internacional de Limeira está comemorando 88 anos de existência. No começo do século, época em que surgia a agremiação, existiam dois times de futebol em Limeira. Um deles utilizava-se de um campo de terra nas proximidades do Asilo da Mendicidade, onde realizavam suas partidas. O outro time, o chamado “Barroquinha”, também jogava em um campo de terra, localizado nos fins da Rua Dr. Trajano, então Rua do Comércio, onde posteriormente foi construído o Estádio da Vila Levy.

Foi no dia 2 de outubro de 1913, numa reunião vibrante e decisiva, que apaixonados pelo futebol determinaram que associados e jogadores pagariam a quantia de um mil réis mensais para fortalecer e tocar adiante o time do peito, o “Barroquinha”. A partir do dia 5 de outubro do mesmo ano, oficializava-se a fundação da Associação Atlética Internacional. O nome “Inter” surgiu da idéia de homenagear imigrantes japoneses, italianos, alemães, portugueses, enfim, todo o povo radicado em Limeira.

O moderno Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, desde sua inauguração em 1977, tem sediado os jogos da Inter. O chamado “Limeirão”, com capacidade para 35.000 pessoas, destaca-se como um dos maiores e mais modernos estádios de São Paulo e do Brasil, sendo palco de partidas maravilhosas, onde o time deu muitas alegrias a sua torcida.

A Internacional de Limeira tem hoje retratado em sua galeria de troféus o orgulho de milhares de pessoas. Do maior ao mais antigo, do mais valioso ao mais modesto, todos os troféus merecem a mesma admiração porque foi através deles que a "Inter" gravou sua história, sua luta e sua glória. A Internacional de Limeira foi a equipe pioneira do interior de São Paulo a sagrar-se campeã paulista da primeira divisão, figurando numa galeria até então exclusiva dos clubes da capital e também do Santos Futebol Clube. Todas essas conquistas mostram a força do futebol da "Inter" e de outros clubes do interior e sua importância no cenário do futebol brasileiro.

Crescendo a cada ano e com o apoio da Federação Paulista de Futebol, a Internacional de Limeira busca sempre o sucesso, a união e valorização do torcedor, lutando inclusive contra a violência para trazer de volta às famílias ao estádio.

Desde sua fundação, em 5 de outubro de 1913, a Internacional de Limeira vem proporcionando grandes momentos de emoção sempre predominadas pela alegria da conquista, não só de vitórias e novos títulos, como também de novos e muitos amigos entre seus milhares de torcedores e colaboradores.

Por todas estas razões, congratulamo-nos com esta agremiação e solicitamos o registro desta importante data na ata dos trabalhos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, como manifestação do nosso apoio e homenagem aos 88 anos de fundação da Internacional de Limeira.

Isto posto,

Requeiro, nos termos do artigo 165, inciso VIII da X Consolidação do Regimento Interno, que se registre nos anais desta Casa, um voto de congratulações com a Associação Atlética Internacional de Limeira pelo 88º aniversário de fundação, comemorado no dia 5 de outubro de 2.001.

Requeiro, ainda, que desta manifestação dê-se ciência ao Sr. Richard Drago, Presidente da Internacional de Limeira, na Av. Major José Levy Sobrinho, s/n.º - LIMEIRA - SP, CEP 13486-190.
Sala das Sessões em, 22/10/01

a) ALDO DEMARCHI



hbm


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal