Reunioes do fórum no ano 2000



Baixar 37.99 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho37.99 Kb.

REUNIOES DO FÓRUM NO ANO 2000

JAN

FEV

MAR

ABR

MAI

JUN

JUL

AGO

SET

OUT

NOV

DEZ

14

11

10

14

12

09

14

11

15

06

10

08

 

 

 



ATA DE REUNIÃO DO DIA

11 DE FEVEREIRO DE 2000

 

 



INFORME

 

      Oficina de Projetos



Foi colocado pelo Rubens (Lar Betânia) que conversou com o Renato do PEDST e ele disse estar em contato com uma pessoa da Santa Casa que poderá dar essa oficina, o Veloso (Gapa/SP) expôs que acha que existem pessoas no movimento que poderiam estar com muito mais consistência realizando esse evento, afinal, seriam pessoas que já passaram pelo crivo dos projetos do Ministério, as pessoas presentes concordaram com a colocação. Ficamos de terminar esse assunto na reunião da tarde com o Programa.

      C.N.A.S (Conselho Nacional de Assistência Social)

Sérgio (Viva a Vida) alerta que dia 04 de Abril de 2000 haverá eleições para os conselheiros da CNAS e houve consenso que a comunidade deveria ser representada, a ONG interessada deve ter caráter Nacional com representação de no mínimo em 2 regiões ou 5 Estados, alertou que haverá eleições e que devemos estar atentos , Sérgio se colocou a disposição, para dar mais informações á esse respeito.

 

 



NOME: (SERGIO) Instituto Beneficente Viva a Vida

END: Rua Domingos Calheiros, 308 - Tucuruvi

CIDADE: São Paulo


CEP: 02303-100

FONE: (0XX11) 203-1321

FAX: 203 - 1321

E- MAIL: ibvv@mandic.com.br / patersanctus@uol.com.br

 

M.A.P.A

 

      A Marina colocou que gostaria de saber quais foram os critérios para distribuir as bolsas a todos os que foram para o Encontro no Rio (III Congresso Brasileiro de Prevenção (Rio) Dezembro/1999) , O Rubens (Lar Betânia) colocou que como a distribuição daquele dia tenha sido feita e colocado a urgência do preenchimento das fichas e a entrega ao programa, tenha sido priorizado as pessoas que lá estiveram e estavam na reunião da tarde, como sempre menos que a metade do numero que participam pela manhã , e estavam apenas 13 pessoas sendo que só foram 10 entidades, ou seja , 3 ficaram fora, dentre elas a APTA que foi extremamente compreensiva . Salientou também que a reunião da tarde é muito importante para que coisas como essas não aconteçam, se coloca como equivocado na forma de distribuir, mas que da próxima vez estará mais atento e pede a participação.



 

      Carnaval

Veloso (Gapa/SP) coloca que a Prefeitura de São Paulo que tem parceria com eles á alguns anos no Carnaval para trabalhos de prevenção no sambódromo, esta oferecendo apenas 07 credenciais sendo que esse número era em torno de 30 e a mesma alega que distribuirá para outras Ong's interessadas, Veloso coloca que o Gapa/SP sempre fez parceria com outras Ong's e que em reunião resolveram estar fora do Carnaval desse ano, em regime de votação o Fórum foi claro em recusar também essa parceria com a Prefeitura devido estar em cima da hora e também das relações nada amigáveis que permeiam o Fórum e a Prefeitura. (O Gapa/SP absteve do voto por questões éticas).

 

      Vigilia



 

Araújo (GIV) coloca que os Skinheads tiraram brutalmente a vida do adestrador de cães EDSON NERIS DA SILVA, em pleno coração de São Paulo, por isso, dia 12/02/2000 ás 10 da manhã haverá uma vigília até as 17 horas e terá caráter de repúdio e protesto por tal atrocidade que chocou a cidade.

 

      XII Encontro do Interior



 

O Eduardo (Joana D'Arc) disse que sua entidade já está preparada para realizar esse encontro e que demorou devido as dificuldades de comunicação e de estruturação, mas que agora está tudo resolvido e que em Junho poderá ser realizado esse Encontro. A assembléia votou favorável a entidade continuar como sede, mas que isso seja passado para as outras Ong's (Lar de Osasco/ Abravi de Bragança/ Casvi de Piracicaba) que iam a suas cidades ver a possibilidade de sediar o encontro.

 

      Tradução de Sustentabilidade



 

O Araújo (GIV) trouxe disquetes mandados pelo Jorge Beloqui com tradução de um material referente a Sustentabilidade.

 

      GIV



 

Araújo (GIV) colocou que a entidade continuará com as oficinas de sustentabilidade só que farão parcerias com as 4 Ong que fizeram a oficina e obtiveram resultados positivos, assim será melhor a integração e a consistência das oficinas.

 

      ABRAVI - Bragança



 

Alix coloca que a Santa Casa de misericórdia de Bragança não tem médicos substitutivos na falta de algum profissional.

 

 

PAUTA



 

      ASF

 

A Associação Saúde da Família gerenciará no Brasil a parceria da FHI Family Health International e a Fundação Elton Jonh para fortalecer a prevenção da Aids e a assistência às pessoas vivendo com Aids no Estado de São Paulo. Foi entregue disquetes onde estão colocadas as regras para formular projetos nessa área, o valor é de $$5.000 (Cinco mil dólares) e deve ser feito em Inglês.



 

NOME: ASF – Associação Saúde da Família

END: Rua Francisco Iasi, 94 - Pinheiros.

CIDADE: São Paulo


CEP: 05407-050

FONE: (0XX11) 815-8693 * 210-1132

FAX: 815-8693 * 210-1132

E- MAIL: asfsp@ibm.net / melfsp@ibm.net

 

 

      Carta (GEPASO)



A Lucila (Gepaso) coloca que a Santa Casa de Misericórdia da cidade esta com um projeto muito grande que disponibiliza 20 leitos e que a entidade esta enviando uma carta pedindo que disponibilizem 6 leitos para infectologia e estão encontrando muitas dificuldades e que não desistirão da luta. José Carlos (Gepaso) Diz que os vereadores estão sensibilizados e ajudarão , a Regina (Alivi) explica que em sua cidade Natal (Mococa) há uma lei Estadual que as Santas Casas devem Ter 6 leitos para Aids em suas dependências , se dispõem a ajudar nas informações. A proposta aprovada foi o Fórum enviar uma carta para a cidade colocando essas posições, a lucila ficou de redigir a mesma e enviar ao fórum.

 

      Grupo Vida viver é preciso (Barretos)



 

A entidade esteve presente na pessoa do Celso Almeida Carvalho que trouxe documentação para se filiar.

 

      Gapa/Taubaté



 

Dna Tereza pede ajuda quanto a palestras que falem sobre Esporte e Aids e Aids e Esporte, também precisa de material especifico de prevenção para estudantes da Faculdade da cidade que solicitam sempre.

 

      GAAVER - SP



 

A entidade esteve presente na pessoa do Emilio Huho Graeser que salientou que a entidade tem cerca de um ano e possui uma sede na Paróquia Sto Antonio do Lauzannne.

 

 

 



      CNAIDS

O Araújo coloca que na última reunião sentiu uma abertura maior na campanha pro carnaval, embora tudo já estivesse pronto eles conseguiram bloquear uma campanha que era um homem dizendo das dificuldades de tomar os medicamentos e que as pessoas não deveriam pegar Aids devido àquelas dificuldades. Genotipagem na Rede pública: Araújo coloca que haverá 5 mil exames (Mostra a resistência na pessoa ao medicamento) disponibilizados para todo o País e que há muita discussão a cerca de como usar esses exames que devem ser rigorosamente controlados, apenas 3 laboratórios no País podem fazer e custa cerca de 1200 reais.

 

 

Reunião com PEDST/AIDS (15:00)



Arthur Kalichman

 

      Oficina de Projeto



As informações serão dadas na próxima semana pelo Renato que está organizando.

 

      Genotipagem



Confirma que no POA foi aberto uma rubrica para esse fim e que o Ministério disponibilizará 5 mil exames mas que a discussão é a rigorosidade da distribuição dos exames. Salienta que são 80 mil tratamentos sendo feitas no País e que esse numero ainda é pequeno.

 

      Solicitação da Carta para o Projeto AIDS II



Arthur coloca que deve ser feito o projeto enviar uma copia com o pedido da carta que assim ele enviará carta que as Ong's necessitam.

      Pena alternativa

Foi colocada que o Estado esta com um projeto de enviar as Ong's pessoas com diversas qualificações profissionais e que foram condenadas a 4 anos de prisão por crimes leves, afinal essas pessoas jamais passaram pelo sistema penitenciário e que podem dar uma contribuição para as Ong's Aids, esse contrato deve ser individual com o Estado e o Fórum passará os endereços para que o Estado possa entrar em contato.

 

 



Presentes:

 


Alix (Abraids)

Salete (Abraids)

Sergio (Viva a vida)


Veloso (Gapa/SP)

Thereza (Gapa/Taubaté)

Irani (Abravi)

José Alfredo (Alivi)

Valdirene (Piracema)

Eduardo (Joana Dárc)

Ayko (ASF)

Celso (Grupo Vida)

José Luiz (Fraternid.).

Sebastião (Lar Osasco)

Emilio (Gaaver)

Ana Rita (Proj. E. I).

Marina (MAPA)

João R. (Sol Nasc.).

Miriam (Talita)

Regina (Alivi)

Rubens (Lar Betânia)

Araújo (GIV)

Lucila (Gepaso)

José C. (Gepaso).



 


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal