Ricardo bellino inaugura o instituto do empreendedor (inemp) e lança o ‘projeto empreenda’



Baixar 17.34 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho17.34 Kb.
RICARDO BELLINO INAUGURA O INSTITUTO DO EMPREENDEDOR (INEMP) E LANÇA O ‘PROJETO EMPREENDA’

 

Muito se tem falado na necessidade de investir na educação, de incentivar o empreendedorismo e de auxiliar a formação de nossos futuros empresários. Salvo honrosas exceções, pouco tem sido feito a esse respeito e existem, de fato, pouquíssimas iniciativas legítimas ou de expressão. A importância de incentivar e desenvolver o espírito empreendedor do brasileiro é indiscutível. Nenhuma nação pode crescer sem contar com a força empreendedora de seu povo. Do contrário, corre-se o risco de se sucumbir à “síndrome do gigante adormecido”, aquele que, “deitado eternamente em berço esplêndido”, está sempre à espera de um despertar que nunca ocorre, de uma mudança que nunca vem, de um milagre, enfim, de tudo o que representa a própria antítese do espírito empreendedor.



Motivado por este grande desafio, o empresário Ricardo BELLINO fundou o Instituto do Empreendedor (INEMP) e lança agora o projeto EMPREENDA.

O projeto EMPREENDA tem como objetivo servir de plataforma para a divulgação e fomento das principais iniciativas empreendedoras brasileiras, em nivel nacional e internacional.A estrutura do projeto Empreenda está fundamentada em duas grandes plataformas: Midia & Relacionamento.

No que se refere à Mídia, o projeto Empreenda já está presente no rádio (por meio do programa diário apresentado por Ricardo Bellino na BANDNEWS FM); no jornal (coluna semanal na GAZETA MERCANTIL, publicada toda quinta-feira); na Internet (com um canal PodCasting, o PodSucesso - www.podsucesso.com.br -, desenvolvido em parceria com a PodCasting Brasil); e em breve estará na TV, com um programa semanal na Rede TV!

Os projetos de mídia incluem ainda o lançamento da revista Empreenda, em parceria com a Editora Scala e a Gráfica Oceano.

No item Relacionamento podemos destacar o Fórum Empreenda, que terá como principal finalidade promover o prêmio Empreendedor do Ano (www.empreendedordoano.com.br), criado pela Ernst & Young há 19 anos e promovido em 31 paises. O objetivo do Fórum Empreenda é reunir os mais importantes empreendedores do país, gente que fez e faz história,  em torno de um movimento estruturado que pretende promover e valorizar o verdadeiro espírito empreendedor brasileiro e, ao mesmo tempo, colocar o Brasil no pódio ao lado dos mais importantes empreendedores do mundo na final internacional do prêmio Empreendedor do Ano, que se realiza em Mônaco.

O projeto Empreenda estará patrocinando também importantes iniciativas socias, a saber:



Comunidade Global – coordenação de iniciativas de apoio a ONGs que se dediquem a projetos sociais locais e que estejam alinhados com o projeto Clinton Global Initiative, criado pelo ex-presidente dos EUA Bill Clinton. O projeto do ex-presidente Clintom pretende criar uma comunidade global para ajudar a solucionar graves problemas sociais que não podem ser resolvidos pelos governos, especialmente dos países sub-desenvolvidos ou em desenvolvimento.O coordenador dessas iniciativas será Sérgio Amoroso, empresário que é membro do INEMP e fundador do Grupo e da Fundação Orsa.

Educação –  Baseado nas biografias dos membros do INEMP, criamos o projeto Biblioteca do Empreendedor. Será uma série de livros exclusivos contando a história dos grandes empreendedores brasileiros. Estes livros serão distribuídos gratuitamente às bibliotecas das principais universidades públicas e privadas do país e escolas de ensino médio.

 

LANÇAMENTO:

No dia 17 de novembro, quinta-feira, às 19:00hs, Bellino estará cortando a fita inaugural do INEMP e apresentando o seu primeiro projeto, o EMPREENDA. O anfitrião desta iniciativa é Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV! e membro fundador do INEMP. O coquetel de lançamento será realizado na sede da TECNET, no Conjunto São Luis – Bloco 2 – 14º.andar.

Sobre o INEMP (www.inemp.org)

O Instituto do Empreendedor (INEMP) foi criado para servir de fórum permanente de discussão sobre as questões relevantes que envolvem o verdadeiro empreendedorismo, e foi especilamente dedicado aos ex-finalistas e vencedores do prêmio Empreendedor do Ano. Realizado no brasil desde 1998, o premio Empreendedor do Ano já reuniu e premiou mais de 500 grandes nomes do empreendedorismo nacional, entre eles:  Luiz Augusto Milano (Matec Engenharia); Lírio Albino Parisotto (Videolar) ; Marco Aurélio Garib (EverSystems), Laércio Cosentino (Microsiga), Aleksandar Carlos Mandic (Mandic), Helder Couto Mendonça (Forno de Minas),  Samuel Klein, Eggon João da Silva (Weg),  Antônio Ermírio de Moraes (Grupo Votorantim), Jorge Gerdau Johannpeter (Gerdau).

Entre os objetivos do Instituto do Empreendedor, INEMP, podemos destacar:

Promover e difundir a iniciativa empreendedora em todas as camadas da sociedade, incentivando a criação de novas entidades e promovendo o desenvolvimento sócio-econômico;

Atuar como fonte de informações sobre opiniões, atitudes, expectativas, estilos de gestão e técnicas de administração dos empreendedores;

Facilitar o inter-relacionamento e compartilhamento de idéias entre empreendedores; promover a iniciativa empreendedora, por meio da participação em diversos programas públicos privados que incentivam, reconhecem e fomentam o empreendedor;

Trabalhar, em conjunto com outras instituições interessadas em promover a iniciativa empreendedora, sempre que se delinearem oportunidades para tanto;

Atuar como defensor da iniciativa empreendedora, incluindo o suporte a legislação favorável a negócios de mercados de pequeno e médio porte, a realização de trabalhos em parceria com organizações de desenvolvimento econômico com a finalidade de auxiliá-las na captação de novos negócios e/ou desenvolvimento de projetos nacionais para apoio a iniciativa empreendedora;

Participar da criação e organização de eventos, cujos objetivos sejam identificar, fomentar e premiar iniciativas de empreendedorismo, junto aos meios de comunicação em geral, em especial o prêmio Empreendedor do Ano***, em parceria com a Ernst & Young.

Sobre Ricardo BELLINO:

Sócio-fundador e deal maker da Trump Realty Brazil S.A. – empresa responsável pelo desenvolvimento do primeiro empreendimento imobiliário com a assinatura do bilionário americano Donald Trump, no Brasil –, Ricardo Bellino tornou-se, aos 22 anos, sócio de John Casablancas, dono da Elite, na época a maior agência de modelos do mundo. Responsável pela bem-sucedida implantação da versão brasileira da campanha beneficente O Câncer da Mama no Alvo da Moda, Bellino foi considerado pelo próprio Trump e pelo The New York Times o verdadeiro Aprendiz, depois que conseguiu superar o desafio de vender, em apenas 3 minutos, a idéia de construir no Brasil o mais exclusivo complexo de golfe da América Latina, a Villa Trump. Tem um programa semanal na Bandnews FM chamado “Empreenda, com Ricardo Bellino”, uma coluna homônima publicada às quintas-feiras na Gazeta Mercantil e é fundador e presidente do Instituto do empreendedor – INEMP. Com esse currículo, Ricardo Bellino tem dado palestras em todo o Brasil. Suas iniciativas arrojadas foram por ele relatadas em PDI – O Poder das Idéias, Sopa de Pedra e 3 minutos para o sucesso, todos publicados pela Campus/Elsevier. Seu livro 3 minutos para o sucesso será em breve publicado editora americana McGraw-Hill.

Press-Kit: (inlcuir)



  • Logo INEMP

  • Logo EMPREENDA

  • Campanha mídia impressa (dois anúncios)

  • Video Institucional

Contato:

Ricardo R. Bellino

Presidente

O Instituto do Empreendedor – INEMP

E-mail: bellino@inemp.org

Voice:+55.11.9974-6455



Skype me: SkypEntrepreneur


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal