Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade



Baixar 8.32 Kb.
Encontro07.08.2016
Tamanho8.32 Kb.





Ministério Grupos Familiares

03/2013

SANTIFICAÇÃO ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” JOÃO 17.17


ALVO DO ESTUDO: Destacar a importância da Palavra de Deus para que o cristão possa viver uma vida de santidade.

MENSAGEM: Nós vimos no estudo anterior que para você desfrutar de uma comunhão intima com Deus e ter uma vida de santificação serão necessários primeiramente aplicar 4 princípios muito importantes na sua vida. Esses princípios são: Palavra de Deus, oração, jejum e adoração. Neste estudo nós vamos observar a importância da Palavra de Deus para se obter uma vida de santidade.

Quando nós lemos JOÃO 17.1-26, vemos a oração sacerdotal de Jesus, a qual se divide em três partes. Primeiro Jesus ora por si mesmo, depois Ele ora por seus discípulos e finaliza orando por todos os crentes. Preste atenção para o que Jesus diz nos versículos 17 e 19.



JOÃO 17.17 – “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”

JOÃO 17.19 – “Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.”

Ao ler estes 2 versículos não temos dúvida alguma em reconhecer o papel importante da Palavra de Deus para nós. Na verdade a santificação e a revelação da Palavra de Deus andam juntas. Pois ao receber a revelação da Palavra nós somos iluminados pela Verdade. Se observarmos os vocábulos Verdade e Palavra veremos que eles são títulos que se referem a pessoa do Senhor Jesus Cristo.



VERDADE (JOÃO 14.6) – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida.”

PALAVRA (JOÃO 1.1) – “No princípio era aquele que é a PALAVRA. Ele estava com Deus, e era Deus.”

PALAVRA/VERDADE (JOÃO 1.14) – “Aquele que é a PALAVRA tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de VERDADE.”

Outro texto da Bíblia que faz um paralelo entre a santificação e a Palavra de Deus está em LEVÍTICO 20.7-8:“Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica.”

Após o Senhor ter feito uma convocação para viver uma vida de consagração e santidade, Ele mostra o caminho para que isso aconteça. V.8 – “Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos.”

Obedecer e praticar aos mandamentos de Deus devem ser as primeiras decisões que precisamos tomar. Ou seja, viver uma vida de Fé e prática, uma vida direcionada e moldada pela Palavra de Deus.


Compartilhar...

  • Como está a sua vida com relação à Palavra de Deus? Você tem ouvido a voz de Deus através da revelação da Palavra?



Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal