Senhores senadores presentes



Baixar 10.65 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho10.65 Kb.



SENHOR PRESIDENTE NOBRE COLEGA DEPUTADO SEBASTIÃO BALA ROCHA, AUTOR DESTA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 250 ANOS DE ANIVERSÁRIO DE MACAPÁ, PERMITA-ME, AO INICIAR TRANSMITIR OS PARABÉNS EM NOME DO PARTIDO DA REPÚBLICA – PR, AO QUAL REPRESENTO NESTE MOMENTO.

SENHORES SENADORES PRESENTES;


SENHORES DEPUTADOS E DEPUTADAS FEDERAIS;
SUA EXCELÊNCIA O SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAPÁ, ANTÔNIO WALDEZ GÓES;
SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PREFEITO DE MACAPÁ, JOÃO HENRIQUE RODRIGUES PIMENTEL;
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DEPUTADO JORGE AMANAJÁS;
EXCELENTÍSSIMO SENHOR VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAPÁ, VEREADOR CHARLY JHONE;
EXCELENTÍSSIMOS VEREADORES E VEREADORAS;
EXCELENTÍSSIMAS DEMAIS AUTORIDADES PRESENTES;
MINHAS SENHORAS, MEUS SENHORES,
É COM ENORME SATISFAÇÃO E ORGULHO QUE O PARTIDO DA REPÚBLICA TOMA PARTE DESTA SESSÃO SOLENE COM O OBJETIVO DE PRESTAR JUSTA HOMENAGEM A MACAPÁ, QUE NO ÚLTIMO DIA QUATRO DE FEVEREIRO COMPLETOU 250 ANOS DE FUNDAÇÃO.
QUERO PARABENIZAR O POVO DE MACAPÁ EM NOME DOS MACAPAENSES NASCIDOS NA TERRA TUCUJÚ E EXTENDER A TODOS OS MORADORES DAQUELA CIDADE, QUE ESCOLHERAM MACAPÁ E O AMAPÁ, ADOTANDO-A COMO SUA TERRA NATAL.
FALAR DE MACAPÁ, EM HOMENAGEM AOS SEUS 250 ANOS DE EXISTÊNCIA É ANTES DE TUDO UM ATO PRAZEROZO, QUERO FALAR EM NOME DO MEU PARTIDO, O PR, E DIZER QUE A NOSSA CIDADE NOS COLOCA À DISPOSIÇÃO UMA GAMA DE PREDICADOS E ATRIBUTOS QUE NOS DEIXA MUITO À VONTADE EM UTILIZAR O REFRÃO DO SAMBA ENREDO CAMPEÃO DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO PELA BIAJA-FLOR, QUE DIZ: “...BATE NO PEITO EU SOU BEIJA-FLOR...” EU DIGO TAMBÉM, “BATE NO PEITO NÓS SOMOS MACAPÁ, POIS, NA MADRUGADA DO DIA 05 (CINCO) DE FEVEREITO A BEIJA-FLOR AO DESFILAR NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ PARA TORNAR-SE BICAMPEÃ VIAJOU NO SEU ENREDO CONTANDO A NOSSA HISTÓRIA E TEMHO CERTEZA DE QUE AS NOSSAS RAÍZES, OU SEJA, A NOSA GENTE, NOSSA CULTURA, OS NOSSOS MONUMENTOS HISTÓRICOS, E AQUI DESTACO A FORTALIZA DE SÃO JOSÉ, O MEIO DO MUNDO, O FENÔMEMO DO EQUINÓCIO, O GRANDIOSO RIO AMAZONAS, E ELE SÃO JOSÉ, O PADROEIRO, JUNTOS COM A COMUNIDADE DE NILÓPOLIS MOSTRARAM A FORÇA DE UM POVO COM SUA HISTÓRIA BELÍSSIMA.
MACAPÁ GANHOU UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, E O NOSSO POVO TUCUJÚ FOI APRESENTADO PARA O BRASIL E O MUNDO.
MAS O GRANDE PRESENTE DE MACAPÁ, QUE COM CERTEZA SE SOBREPÕE A QUALQUER OUTRO PRESENTE QUE ALGUÉM POSSA OFERECER PELA PASSAGEM DOS SEUS 250 ANOS, É A GRADIOSIDADE DE SEU POVO SIMPLES, UM POVO SÁBIO, GENEROSO, HOSPITALEIRO E QUE ANTES DE TUDO RESPEITA OS SEUS VALORES CULTURAIS, SUAS TRADIÇÕES E SUA HISTÓRIA, UM POVO QUE NASCEU, NO PEQUENO POVOADO DE SÃO JOSÉ DE MACAPÁ, ELEVADO A CONDIÇÃO DE VILA, EM 1758, E QUE EM 1943, FOI TANSFORMADO EM TERRITÓRIO DO AMAPÁ, INICIANDO SUA INDEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA E SÓ EM 1988, COM A NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, SE TRANSFORMANDO EM ESTADO.
UM POVO QUE NÃO PRESERVA SUA HISTÓRIA E SUAS RAÍZES NÃO SE GARANTE NO PRESENTE E TERÁ UM FUTUTO INCERTO E O POVO MACAPAENSE E AMAPAENSE, OFERTA ESTE PRESENTE A MACAPÁ, POIS, MANTÉM COM FIRMEZA O PROPÓSITO DE VALORIZAR TUDO QUE TEMOS DE MELHOR QUE SÃO AS NOSSAS TRADIÇÕES.
PARABÉNS CARO COLEGA DEPUTADO SEBASTIÃO BALA ROCHA, COMO REPRESENTANTE DO POVO AMAPAENSE NESTA CASA, QUANDO TEVE ESTA INICIATIVA.
PARABÉNS PREFEITO, PELA SUA DETERMINAÇÃO E RESPONSABILIDADE DE GOVERNAR MACAPÁ VOLTADO PARA O SEU POVO. PARABÉNS AO POVO MACAPANESE, POR ESTA JUSTA HOMENAGEM AOS SEUS 250 ANOS.

MUITO OBRIGADO A PROFESSORA TEREZINHA FERNANDES QUE COM SUA SABEDORIA EXPRESSA A LETRA DO HINO DE MACAPÁ: “...GLORIOSO É TEU PASSADO, TEU PRESENTE É VARONIL. TEU FUTURO É MAJESTOSO. MACAPÁ TU ÉS BRASIL...”


EM NOME DO PR MUITO OBRIGADO.
Catálogo: sileg -> integras
integras -> Pronunciamento do Deputado Edinho Bez (pmdb-sc), em de abril de 2011 na Câmara dos Deputados sobre Reforma Tributária dando ênfase, nesta oportunidade, sobre a desoneração da folha de pagamentos
integras -> O sr. José pimentel – pt-ce (Pronuncia o seguinte discurso)
integras -> CÂmara dos deputados projeto de lei n.º 502, de 2003
integras -> Pronunciamento do deputado luiz moreira na sessão ordinária da câmara, em 24 de abril de 2002
integras -> A diversidade cultural brasileira sob o olhar de um deputado federal
integras -> Discurso proferido pelo deputado Sérgio Caiado
integras -> SR. carlos de souza
integras -> SR. giacobo (bloco pl/ pr) pronuncia o seguinte discurso Sr. Presidente, Sras e Srs. Deputados
integras -> Pronunciamento do deputado manato, pdt/ES, na tribuna da câmara, em sessão do dia 22 de outubro de 2003
integras -> Deputado vitor penido


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal