Sobre a Associação de Valorização do Chiado



Baixar 5.97 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho5.97 Kb.
Sobre a Associação de Valorização do Chiado:

A Associação de Valorização do Chiado surgiu da união da antiga Comissão de Valorização do Chiado, já com longa história na promoção e dinamização sociocultural desta zona (concurso de montras, iluminação de Natal, etc.) com a Comissão de Comerciantes.

Constituída em Janeiro de 1989, sem fins lucrativos, a Associação de Valorização do Chiado alarga os objectivos das duas associações à resolução dos problemas criados pelo incêndio de Agosto de 1988 e defesa dos interesses dos empresários e moradores do Chiado, representando-os junto das entidades responsáveis.

Após um difícil período marcado pelo impacto negativo dos trabalhos de reconstrução, o Chiado renasceu e AVChiado passou a orientar a sua actividade para a dinamização comercial, cultural e urbana da área.

Actualmente reúne cerca de 111 associados, entre eles, comerciantes, moradores, juntas de freguesia, espaços culturais e outras entidades públicas e privadas de relevo, sedeadas no Chiado.

Empenhada em dinamizar e conferir uma maior visibilidade ao Chiado, a nível nacional e internacional, bem como em fazer face aos interesses dos seus associados desde a sua fundação, a Associação de Valorização do Chiado em 2008 promoveu a realização de uma exposição comemorativa dos 20 anos do Incêndio desta emblemática zona da cidade de Lisboa.



Ainda em 2008, a Associação de Valorização do Chiado levou a cabo a acção de lançamento da marca "Chiado – Lisbon Trend Mark". Esta nova identidade do Chiado sintetiza, numa imagem, aquilo que foi, é, e será, sempre, o Chiado. Baseada numa ave da mitologia grega, a Fénix, que tal como o Chiado renasceu das cinzas, esta imagem pretende materializar aquilo que está em permanente renovação. Também o Chiado renasce e evolui todos os dias. O Chiado de ontem, de hoje e de amanhã será sempre o Chiado da Cultura, do Comércio, da Arquitectura, das Flores, das Ruas, das novas Tendências e, claro, da História.

Ao longo dos seus mais de vinte anos de actividade, a Associação de Valorização do Chiado tem desenvolvido inúmeras iniciativas de dinamização local, com vista conferir uma maior visibilidade ao Chiado. As mais representativas foram: “20 anos depois: Chiado em Flor” exposição comemorativa dos 20 anos do Incêndio do Chiado, em Agosto de 2008; Lançamento da marca "Chiado – Lisbon Trend Mark", Novembro 2008; "Chiado Espectáculo”, Junho e Agosto de 2009; “Natal no Chiado”, 2008, 2009 e 2010; "Chiado After Work“, 2009, 2010 e 2011.
Catálogo: WebRoot -> Store -> Shops
WebRoot -> Palavras-chave: Lajes, simulação de transientes, elementos finitos. Resumo
WebRoot -> Universidade federal de santa catarina
WebRoot -> Disciplina: CÓdigo: análise de custos ccn 5139
WebRoot -> Os condomínios e o novo Código Civil
WebRoot -> Exercícios revisãO 2° bimestre – economia de empresas 1 Com o que lida a Economia de Empresas?
WebRoot -> República federativa do brasil imprensa Nacional
WebRoot -> D. O. De 14/12/2002 seçÃo I portaria nº 978 De 13 de dezembro de 2002 o secretário de assistência à saúDE
WebRoot -> República federativa do brasil imprensa Nacional
WebRoot -> Publicada no dou de 02/02/99 seçÃo -I ministério da saúde secretaria de assistência à saúde portaria nº 29 de 1 de fevereiro de 1999
Shops -> Centro Norte-Sul do Conselho da Europa


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal