Sr. Presidente. Sras. Deputadas



Baixar 6.94 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho6.94 Kb.
Sr. Presidente.

Sras. Deputadas.

Srs. Deputados.
O Amazonas registrou no último sábado um dos mais trágicos acidentes aeronáuticos de sua história. Lamentavelmente, vinte e quatro pessoas perderam suas vidas, quando o avião em que viajavam de Coari para Manaus, caiu nas proximidades do município de Manacapuru.

Desta tribuna manifesto minha solidariedade às famílias enlutadas. Faço votos de que todas encontrem forças para superar este momento de tamanha perda. Tenho a certeza de que a população brasileira, em especial aquela que vive no Amazonas, partilha da dor e sofrimento daqueles que perderam seus familiares. Registro que, apesar da tragédia, quatro passageiros sobreviveram.


Sr. Presidente.

São várias as hipóteses já levantadas para explicar o que provocou a queda da aeronave. Espero que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica encontre as causas dentro do menor espaço de tempo possível.

Sr. Presidente.

Este acidente também serve de alerta para o grave problema da segurança de vôo na região. Além da questão das aeronaves e do tráfego aéreo, é inadiável a adoção de medidas para melhorar as condições de segurança nos aeroportos do Amazonas.

A Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, precisa cumprir seu papel e tomar medidas urgentes quanto à segurança para operação de vôos nos aeroportos do interior do nosso estado.

Comunico que estou encaminhado requerimento à Anac para que informe quais são os aeroportos do Amazonas homologados e quais os não homologados pela agência.

Também cobro da Anac informações sobre o cumprimento ou não de medidas de segurança para aqueles aeroportos que tiveram suas operações autorizadas mediante a adoção de providências complementares.

Informo ainda que estou encaminhado indicação à Presidência da República para que obras de adequação e modernização de aeroportos no Amazonas sejam incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento, PAC. São obras extremamente importantes que vão contribuir na segurança e no desenvolvimento de várias regiões do nosso estado.

Sou testemunha de que o presidente Lula já demonstrou, em diversas ocasiões, o amor que tem pelo Amazonas e sua gente. Por isso manifesto a confiança de que o nosso pleito será atendido.


Sr. Presidente.

Reitero minha solidariedade às famílias enlutadas e espero que as autoridades responsáveis tomem medidas urgentes para garantir a segurança de vôo em nosso país, principalmente no estado do Amazonas.



Agradeço Sr. Presidente.
Dep. Lupércio Ramos

(PMDB-AM)
Catálogo: sileg -> integras
integras -> Pronunciamento do Deputado Edinho Bez (pmdb-sc), em de abril de 2011 na Câmara dos Deputados sobre Reforma Tributária dando ênfase, nesta oportunidade, sobre a desoneração da folha de pagamentos
integras -> O sr. José pimentel – pt-ce (Pronuncia o seguinte discurso)
integras -> CÂmara dos deputados projeto de lei n.º 502, de 2003
integras -> Pronunciamento do deputado luiz moreira na sessão ordinária da câmara, em 24 de abril de 2002
integras -> A diversidade cultural brasileira sob o olhar de um deputado federal
integras -> Discurso proferido pelo deputado Sérgio Caiado
integras -> SR. carlos de souza
integras -> SR. giacobo (bloco pl/ pr) pronuncia o seguinte discurso Sr. Presidente, Sras e Srs. Deputados
integras -> Pronunciamento do deputado manato, pdt/ES, na tribuna da câmara, em sessão do dia 22 de outubro de 2003
integras -> Deputado vitor penido


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal