SÉrie: #EuPromovoONomeDoSenhor – Paulo, de Perseguidor a Promotor do Senhor 28/03/2016



Baixar 14.19 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho14.19 Kb.
SÉRIE: #EuPromovoONomeDoSenhor – Paulo, de Perseguidor a Promotor do Senhor 28/03/2016
Continuaremos a nossa série com pessoas que promoveram o nome do Senhor mesmo diante da adversidade e situações difíceis que enfrentaram no seu dia a dia. Hoje seremos acrescidos em nossa fé através da vida de Paulo.
Filipeses 3.4-7 “Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu;quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristoe ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua mortepara, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”
Ao observarmos a vida de Paulo vemos a poderosa transformação que Jesus realizou em sua vida. Vemos os seus valores sendo mudados a ponto dele se tornar de perseguidor da igreja de Cristo a um dos maiores promotores do nome do Senhor da história. Mas o que fez de Paulo um promotor do Reino tão eficiente? Olhando sua história veremos alguns aspectos marcantes na história de Paulo que o levaram a ser um grande evangelista e são fundamentais na vida daqueles que se dispõe aserem promotores do Nome do Senhor
1) Um Encontro pessoal com Jesus

Atos 22.3-10 ".Por volta do meio-dia, eu me aproximava de Damasco, quando de repente uma forte luz vinda do céu brilhou ao meu redor.Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: ‘Saulo, Saulo! por que você está me perseguindo? ’Então perguntei: Quem és tu, Senhor? E ele respondeu: ‘Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem você persegue’.Os que me acompanhavam viram a luz, mas não entenderam a voz daquele que falava comigo."Assim perguntei: Que devo fazer, Senhor? Disse o Senhor: ‘Levante-se, entre em Damasco, onde lhe será dito o que você deve fazer”.

Paulo perseguiu ferrenhamente os primeiros cristão por não acreditar ser Jesus o messias. Mas um dia o próprio Cristo lhe aparece no caminho de Damasco colocando em cheque tudo aquilo que ele acreditava ser contrário a sua fé. A partir daquele momento Paulo percebe que estava vivendo no engano e que sua fé estava incompleta, pois o tão aguardado messias já viera ao mundo. Foi necessário a ele, naquele momento, reavaliar todas as suas crenças, valores e prioridades. Logo em seguida Paulo coloca seu foco em Cristo e passa a viver o verdadeiro evangelho.

Esse encontro com Cristo é o mesmo que ocorre com todos nós. Somente uma experiência pessoal com Deus nos tornará promotores eficiente. Não podemos falar tão somente das experiências dos outros, somente um encontro pessoal com Deus nos dará a paixão necessária para promover o seu nome. Antes de se tornar um promotor do nome do Senhor precisamos nos encontrar com aquele a quem promoveremos. Não podemos o conhecer apenas de ouvir falar, mas ter nossas próprias experiências com Deus. Você já teve alguma experiência marcante com Jesus? Como foi? Qual a diferença que esta experiência fez em sua história? Para Saulo, encontrar a Jesus trouxe mudança até em seu nome. É preciso haver um antes e um depois , isso nos permitirá ver com clareza a grande obra de Deus em nossas vidas e nos capacitará a falar do seu amor transformador em ação na vida daqueles que estão ao seu redor.
2) Prosseguimento em Conhecer a Ele
Atos 9.19 “Saulo passou vários dias com os discípulos em Damasco”.

Atos 22.17 “Quando voltei a Jerusalém, estando eu a orar no templo, caí em êxtase”.
Após o primeiro encontro com Cristo Paulo não se contentou em apenas com aquela experiência, ele estava constantemente em meio aos discípulos para aprender sobre Cristo com eles, além disso, buscava constantemente o relacionamento com Deus em oração. Paulo seguiu a orientação descrita no livro de Oseias 6.3a “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo”. Paulo buscou capacitação. Vivemos hoje em uma geração que cada vez mais se busca capacitação. Já não é suficiente ter um diploma de nível superior, buscamos mestrados, doutorados, pós-doutorados etc. E não há problema algum nisso, entretanto temos nos dedicado com muito mais afinco em compreender e conhecer as coisas deste mundo do que as coisas concernentes ao Reino de Deus. Somos capazes de passar 12 horas por dia, durante um ano inteiro, estudando para passar em um concurso público, mas não somos capazes de passar uma hora por dia orando para ouvir a voz de Deus. Tenha em sua vida extrema estima pela vida de oração, pois a oração é o combustível do Cristão, só conseguiremos “incendiar” outras vidas se estivermos queimando na presença se Deus, mas sem combustível não há fogo.

Não podemos nos desculpar dizendo que não temos acesso a materiais, estudos e pregações. Temos um acervo enorme a nossa disposição que nos capacitaria e ser o melhor dos pregadores. Além do quê, temos ainda, livre acesso a palavra de Deus e a presença dEle por meio da oração.

Assim como Paulo precisamos nos capacitar para promover o nome do Senhor, quando ouvimos a voz de Deus reduzimos e muito a probabilidade de errar, sendo assim muito mais efetivos nos que fazemos, honramos ao Senhor e promovemos o seu nome.
3) Compreensão da missão-

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.


Filipenses 3:12”

Paulo compreendeu sua missão. Ele entendeu que a partir do momento em que havia sido alcançado por Cristo não poderia mais se calar, mas deveria ser instrumento do Senhor para que outros fossem alcançados, ele que havia cumprido com muito zelo a sua missão de perseguidor dos seguidores de Cristo se tornou propagador da mensagem de Cristo sendo instrumento poderoso nas mãos de Deus tanto para propagar como para sistematizar a fé que outrora ele perseguia.

Esse entendimento foi tão forte em Paulo que ele dedicou toda sua vida a isso e estava totalmente disposto a se gastar nisso. Quando compreendemos a grandeza do amor de Deus por nós e buscamos o entendimento que Ele tem pra nós de sua missão conforme Efesios. “Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:18”

Conclusão:



Observe que, grande parte dos livros do novo testamento foram escritos por Paulo. Hoje, se fomos alcançados pelo evangelho, foi porque Paulo, impulsionado por Cristo, obedeceu e se tornou o pregador aos gentios. Imagine quantas pessoas podem ser alcançadas por Jesus se você se prontificar em obedecer aos seus mandamentos, se você aceitar a proposta da grande comissão e se tornar um promotor do evangelho no local onde você se encontra. Hoje Deus nos dá a oportunidade sermos Paulos para essa geração, sermos promotores do evangelho. Temos todas as ferramentas disponíveis para sermos agentes de transformação para aqueles que nos cercam, primeiro porque tivemos um encontro com Deus e segundo porque temos livre acesso a sua presença para recebermos sua orientação. Sim, nós podemos! Então encha o peito e diga: Eu promovo o nome do Senhor.
Catálogo: site -> wp-content -> uploads -> 2016
uploads -> Resolve: Estabelecer as normas gerais que seguem, para concessão de Bolsas para Autores com Obras em fase de Conclusão por meio do Programa Nacional de Apoio à Pesquisa da Fundação Biblioteca Nacional. Finalidade
uploads -> Especificações técnicas para a construção de melhorias sanitárias domiciliares. Reservatório 2013
uploads -> Regulamento do 2º Prêmio ao Professor Cidadania Participativa 1 dos objetivos 1 Do Objetivo Geral
uploads -> Cpmf, de novo?
uploads -> A proposta de Emenda Constitucional (pec) 112, de 2015 e o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) Estabilidade constitucional e a constância das instituições. Introdução
uploads -> Artigo: o brasil lava mais branco
2016 -> Lição nº 009 – a amargura de 01/05 a 08/05 Texto
2016 -> Concerto de abertura
2016 -> Série Princípios o princípio da Honra Texto: Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13: 7
2016 -> Série de mensagens Princípios


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal