Sustentabilidade inicia no piso



Baixar 14.24 Kb.
Encontro19.07.2016
Tamanho14.24 Kb.


Comunicação de imprensa





Sustentabilidade inicia no piso
Weinheim, fevereiro de 2013 – A arquitetura de um edifício é determinada essencialmente por três fatores: através da fachada, das paredes e dos pisos. Estes componentes fixos do corpo da construção permanecem normalmente inalterados por décadas. No caso da decoração interna, resulta uma imagem diferenciada. Enquanto as cores das paredes ou papéis de parede são renovados frequentemente em intervalos curtos, o revestimento do piso permanece na sua maioria muitos anos no imóvel. Ele deve ser, assim, especialmente sobrecarregável, resiliente e sustentável.
Duráveis e compatíveis com o meio ambiente: Revestimentos de borracha para pisos no mundo inteiro na moda:
O quão importante é a escolha de um revestimento para piso de alta qualidade é indicado na observação do preço de aquisição: Este valor, somente 10 por cento dos custos totais do ciclo de vida, enquanto mais de 90 por cento recaem sobre a manutenção, ou seja, em conservação e limpeza. Por isso, os arquitetos no mundo todo decidem-se muito frequentemente por revestimentos de borracha para pisos da nora systems. Esses não são somente extremamente resilientes e fáceis de limpar, devido à sua superfície impermeável, mas também os únicos entre os revestimentos elásticos para pisos, que não necessitam ser recobertos, uma grande vantagem.
Indestrutível sem cobertura
No caso de revestimentos cobertos aparecem nos pontos especialmente solicitados na selagem da superfície, primeiramente fissuras microscópicas e furos, nas quais podem penetrar partículas de sujeira e também bactérias. Assim, o revestimento para piso não somente aparece de maneira desagradável, mas sim, pode, sobretudo em instituições de saúde, também tornar-se uma fonte de risco. Para os arquitetos, que se encontram cinco anos dentro da garantia para produtos de construção, o saneamento de um piso representa um risco considerável. Juntamente com os custos para a recobertura recaem também no cômputo, as perturbações operacionais ocasionadas devido à renovação: Para melhorar o revestimento do piso, devem ser paralisados temporariamente, a cada vez, setores completos, isso é, sobretudo em hospitais, um grande problema.
Compatibilidade com o meio ambiente certificada
A demanda mundial crescente de revestimentos para pisos de borracha resulta tanto do empenho de muitos planejadores de construir edifícios compatíveis com o meio ambiente como também da multiplicidade de materiais de construção ecologicamente inócuos já em uso exigido em licitações públicas.
Os revestimentos de borracha para pisos nora são constituídos de borracha natural e industrial de alta qualidade, bem como minerais e pigmentos coloridos compatíveis com o meio ambiente. Como eles não contém nenhum plastificante e halogêneos, eles já foram distinguidos em 2006 como o primeiro revestimento elástico para pisos com o „Blauen Engel…pois de baixa emissão“. Outros certificados internacionais de Green Design adicionaram-se a esse.
Contribuição para a sustentabilidade de edifícios
Um outro assunto, que cada vez mais é considerado como central na construção, é a sustentabilidade de prédios. Para avaliar isso, não são somente considerados os próprios produtos de construção individualmente, mas sim o ciclo de vida total do imóvel, do planejamento, passando pela execução e uso até a demolição e descarte. Pioneira deste ponto de vista integral é, na Alemanha, a Deutsche Gesellschaft für Nachhaltiges Bauen (DGNB)(Associação Alemã para Construção Sustentável), da qual a nora systems é co-iniciadora e membro fundadora.
São envolvidos na avaliação os campos temáticos da ecologia, economia, aspectos socioculturais e funcionais, técnica, processos e localização, bem como o bem-estar dos usuários dos prédios. Considerar o piso no exemplo significa que: se o revestimento para piso deve ser trocado, durante a vida útil média de um edifício de 70 a 80 anos, dez vezes, isso é contabilizado negativamente na avaliação da sustentabilidade do que quando ele somente tiver de ser trocado de duas a três vezes. A extrema resiliência e durabilidade dos revestimentos de borracha para pisos, que parecem como quase novos após anos a fio de intensiva solicitação, presta assim uma contribuição considerável para a sustentabilidade dos edifícios.

Gestão de qualidade para os pisos
As exigências crescentes na construção moderna e o significado crescente dos aspectos de meio ambiente e saúde levaram junto à nora systems, já em 2010, ao desenvolvimento do primeiro sistema 360° de gestão de qualidade certificado mundialmente para pisos: nora system blue.
O nora system blue conecta revestimentos de borracha para pisos nora de baixa emissão com materiais de assentamento de baixa emissão. Todos os componentes do sistema são distinguidos com o „Blauen Engel“ e também testados em conjunto. Assim, são excluídas interações perigosas entre os componentes individuais e assegurado um ar ambiental interno saudável. Devido ao grande sucesso, o nora system blue foi a pouco tempo também introduzido no mundo inteiro.

*O texto está liberado para impressão. Solicitamos um exemplar.



Sobre a nora systems

A nora systems desenvolve, produz e comercializa revestimentos elásticos para pisos de alta qualidade, bem como componentes para sapatos sob a marca nora®. A empresa com sede em Weinheim foi originada em 2007 a partir da Freudenberg Bausysteme KG e é conhecida Há muitos anos como líder mundial de mercado no desenvolvimento de revestimentos para pisos de borracha. Mais de 1.100 colaboradoras e colaboradores geraram em 2012 uma receita de 205,8 milhões de Euros.

Contato com a imprensa:
nora systems GmbH
Martin Koch

Chefe Comunicação


Höhnerweg 2-4

69469 Weinheim

Tel.: +49 (0)6201/80-5629

E-mail: presse@nora.com



Internet: www.nora.com/de



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal