Tabela de conteúdo a prefácio b um mandato bíblico c o valor estratégico de saturação com implantação de igrejas d o processo de implantar igrejas Escolhendo a terra



Baixar 391.14 Kb.
Página1/17
Encontro31.07.2016
Tamanho391.14 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   17




DEDICAÇÃO

Esta publicação é dedicada ao povo de África, um povo que vai-se tornar um modelo de implantação de igrejas, visão e esperança.


Para um povo que encara uma promessa de um novo amanhecer.


Para ordens:
DAWN Africa

P.O. Box 1722

Strubensvalley

Gauteng; South Africa

1735

Tel. +27-11-675-3838



Fax. +27-11-675-3136

E-mail: pr@dawnafrica.co.za

Website: www.dawnafrica.co.za

TABELA DE CONTEÚDO

A Prefácio


B Um mandato bíblico
C O valor estratégico de saturação com

implantação de igrejas


D O processo de implantar igrejas


  1. Escolhendo a terra




  1. Lavrando a terra

  • Oração/Guerra Espiritual




  1. Semeando a Semente

  • Igreja célula

  • Cruzadas (com o alvo de implantar igrejas)

  • Evangelismo de porta-em-porta

  • Filme Jesus




  1. Fertelizando a terra

  • Ensinando doutrinas fundamentais

  • Discipular para Liderança




  1. Regando a terra

  • Trabalhar do Espiríto Santo

  • Ensinando o alimento sólido da Palavra

  • Equipando

  • Treinamento de Liderança

  • Terra de treinamento de Deus




  1. Retirando as ervas daninhas

  • Compreendendo guerra espiritual

  • Trabalhando com fortalezas

  • Relacionamentos




  1. Preparação para a ceifa

  • Quadrado de equipamento

  • Multiplicação

E Características de um Implantador de Igrejas


F Armadilhas que têm que ser evitadas
Prefácio

Depois de vinte e dois anos de experiência pastoral e envolvimento na implantação de 38 igrejas durante este tempo, tenho sido muitas vezes confrontado com a pergunta, “Como é que se implanta uma igreja?” Eu nunca me senti adequadamente informado para escrever algo sobre este assunto mas últimamente o Senhor tem queimado o meu coração para compartilhar sobre este tópico da minha experiência, especialmente dentro do contexto Africano.


Esta manhã na mesa do pequeno almoço eu falava com a minha família sobre um novo manual de treinamento que estou a escrever sobre implantação de igrejas. Meu filho de doze anos, Danie Jr casualmente disse, “Mas Pai, é realmente necessário? É tão básico! Só precisas de conseguir algumas pessoas salvas e construir um lugar e pronto.” Depois de termos dado uma risada eu disse para ele, “ Estás certo filho, é realmente básico. É realmente básico para um casal ter filhos e se nós somos o Corpo de Cristo deveria ser básico para este ‘corpo’ se reproduzir.” Muito orgulhoso dele próprio ele disse, “Então qual é o problema?” Minha explicação o satisfez quando eu disse, “Filho, supomos que não sabías do facto de que um dia, quando te casares, tu podias reproduzir, irias fazê-lo?”
A maioria das igrejas não sabe que é simplesmente básico que elas se devem reproduzir em muitas outras igrejas e é por isso que sinto a urgência em escrever este manual. Eu quero que cada pastor e cada igreja saiba que não precisa de um dom especial para implantar uma nova igreja. É natural!
Eu acredito que posso colocar uma fundação para a minha convicção nas Escrituras para te ajudar a compreender de que implantar igrejas não é uma boa idéia mas sim uma base bíblica para o cumprimento da Grande Comissão em Mateus 28:19. Eu não sou um teólogo mas acredito com todo o meu coração de que deve ser o coração e a visão do Pai que nos motiva e leva a completar o trabalho que Ele nos tem dado.
Se nós não compartilhamos o Seu coração para com os perdidos vamos continuar a construír igrejas que são introespectivas e gastamos todos os nossos recursos naqueles já salvos que aquecem os bancos e gastaremos muita energia a ‘entertê-los’ para que eles voltem no próximo Domingo para receberem mais, para eles. Em tais igrejas missões e evangelismo é o que acontece fora da igreja e é liderado pelos poucos que foram chamados para isso mas a maioria está aí para ‘show’.
Depois de ter estado em 23 países e ter pregado em centenas de igrejas, tenho que adimitir de que existem exceções á regra. Existem igrejas e movimentos de igrejas por todo o mundo que estão a multiplicar rápidamente, implantando igrejas aonde não existe nenhuma, alguns dando a sua própria vida no processo, transformando as suas comunidades, cidades e nações.
A tua igreja pode ser uma delas! Assim como disse o Danie Jr., “É mesmo básico!” Permanece comigo durante algum tempo e eu quase que te guaranto de que no fim deste capítulo tu vais concordar: “É mesmo básico”.
DANIE VERMEULEN

2001
UMA BASE BÍBLICA PARA A SATURAÇÃO COM IMPLANTAÇÃO DE IGREJAS
E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a ...” Gênesis 1:28
Antes de estabelecermos uma base Bíblica para implantação de igreja, temos que responder à pergunta para nós mesmos “Qual é a visão do Pai para o mundo?” Quando tivermos algum entendimento do coração do Pai para um mundo perdido, iremos iniciar a apreciar a Sua estratégia.

COMISSÃO DE ADÃO E EVA


Adão e Eva, criaturas à Sua imagem, cheios da Sua glória, refletindo Sua justiça, foram comissionados com um comando de uma frase: “Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a ...”
Eles foram criados com uma fertilidade natural conforme a sua espécie. Era esperado deles colocarem em ação a sua fertilidade, para que a multiplicação tivesse início. Este era o início de uma terra cheia de pessoas da espécie de Deus – uma raça humana em comunhão constante com o seu Criador – um reino que reinaria sobre o mundo animal.
Deus não tinha intenção de aumentar esta raça adicionando mais, mas escolheu para que eles se multiplicassem. Isto iría causar uma multiplicação heriditária daquilo que Deus tinha criado à Sua imagem, dando ao homem a satisfação de criar com Deus, através de uma habilidade natural colocada dentro dele. Até este dia, cada pai se enche de espanto ao nascer o seu filho. O pensamento de que eles tiveram parte nesta criação maravilhosa é inexplicável.
A visão do Pai era que a expansão da raça humana resultasse num enchimento da terra. A visão era uma terra cheia de pessoas expressando a glória de Deus, vivendo num estado de completa justiça e gozando um relacionamento intímo com o Pai.
Todavia, a triste história é que o primeiro Adão falhou através do pecado e assim toda a raça humana caiu em um ciclo hereditário de pecado e morte. Será que mudou o coração do Pai para o mundo? Não, não mesmo. Desde o momento em que Deus declarou “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”(Gênesis3:15), o Pai colocou em lugar um plano de resgate e condenou satanás à derrota. Em um instante, o anúncio celestial fez eco através de toda a eternidade, declarando a promessa do último Adão o qual esmagaria a cabeça de satanás.


Catálogo: resource
resource -> Fórum de Discussão Regional no Alto Alentejo Elvas, Estremoz e Portalegre
resource -> Comité Económico e Social Europeu Direcção b – Serviço de Apoio aos Trabalhos Consultivos
resource -> Júlio Cláudio da Silva
resource -> Simulado de previdenciário
resource -> Conceito de gênero e ensino da história
resource -> Discurso do papa bento XVI por ocasião da inauguraçÃo do ano judiciário do tribunal da rota romana
resource -> Regulamento dos Mestrados e Doutoramentos
resource -> A comuna Moura de Lisboa: hierarquização e conflito na sociedade medieva portuguesa quatrocentista
resource -> Activistas da Primavera Árabe que arriscaram a vida em prol da democracia, dos direitos fundamentais e da dignidade de todos. Asmaa Mahfouz
resource -> Uma Contribuição ao Campo Arquitetônico Brasileiro


Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   17


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal