Ítalo Romano Eduardo



Baixar 17.51 Kb.
Encontro22.07.2016
Tamanho17.51 Kb.
Ítalo Romano Eduardo

italo.romano@superig.com.br









Perfil

10 anos de experiência tendo iniciado sua trajetória profissional no mercado financeiro com Gerente de Contas Pessoa Jurídica do Banco BANORTE S.A. Trabalhou por dois anos na BRAHMA S.A. como Coordenador de Qualidade, coordenando uma equipe de aproximadamente 300 pessoas. Após estas experiências na iniciativa privada, ingressou na iniciativa pública através de concursos públicos. Trabalhou no TCE – Tribunal de Contas do Estado da Bahia, onde exercia a função de Analista de Controle Externo, auditando as contas públicas do Estado. Depois de 3 anos como analista, ingressou na Previdência Social Brasileira, ocupando o cargo de Auditor Fiscal da Previdência Social. É instrutor oficial da instituição ministrando vários cursos, palestras e treinamentos tanto para o público interno como para o externo. É autor de vários livros sobre legislação previdenciária, quais sejam: Direito Previdenciário – Custeio, 4ª ed. Editora Impetus, Direito Previdenciário – Benefícios, 2ª ed. Editora Impetus, Direito Previdenciário – Questões, 2ª ed. Editora Impetus e o Curso de Direito Previdenciário, 2ª ed. Editora Campus. É professor de Legislação Previdenciária em vários cursos preparatórios para concursos públicos e escreve sobre Legislação Previdenciária em um site especializado: www.vemconcursos.com, onde já tem mais de 80 artigos publicados.






Formação Acadêmica

 Pós-graduação em Administração Pública, Fundação Luis Eduardo Magalhães (1999-2000)

 Graduação em Engenharia Química - UFBA/BA, Universidade Federal da Bahia (1989-1994)




Idiomas

 Inglês fluente

 Italiano avançado










Trajetória Profissional



2005 – presente :: Secretaria da Receita Previdenciária (SRP): orgão responsável pela arrecadação das contribuições sociais, financiadoras do Regime Geral de Previdência Social Brasileiro.
AFPS

Instrutor oficial da Instituição, e um dos componentes do Núcleo Fiscal de Orientação aos contribuintes.


1997 – 2000 :: Tribunal de Controle Externo do Estado da Bahia: orgão responsável pela auditoria das contas públicas estaduais.

Analista de Controle Externo

No período, ocupou o cargo de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, realizando auditoria em entidades governamentais.







1996 – 1997 :: BRAHMA S.A. : maior empresa de bebibas do Brasil.

Coordenador de Qualidade

Responsável pela implantação dos programas de qualidade total na unidade de refrigerantes de Salvador/BA.



1995 – 1996 :: Banco Banorte S.A. : um dos maiores bancos de varejo do nordeste, com sede em Recife/PE.

Gerente de Contas PJ



Responsável por uma carteira de grandes clientes do banco, tendo como missão alavancar novas possibilidades de negócios.








©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal