Técnica inédita em sc identifica desejos escondidos do consumidor



Baixar 6.04 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho6.04 Kb.
Técnica inédita em SC identifica desejos escondidos do consumidor

Palestra dia 03 de maio apresentará ao Estado método criado em Harvard

 

Muitas pessoas não sabem, mas parte significativa das nossas decisões é baseada em conceitos e percepções inconscientes. Identificar e entender essas profundas e desconhecidas crenças dos consumidores é uma ferramenta valiosa de auxílio em qualquer estratégia na divulgação de produtos ou serviços. É justamente isso que uma técnica de Neuro-Branding consegue captar ao utilizar a neurociência para o marketing, indicando como uma marca deve conversar com o consumidor. Criado na Universidade de Harvard, o método foi desenvolvido a partir da constatação de que 95% do pensamento humano é inconsciente – um imenso território que, se bem explorado, impulsiona qualquer venda.



Empresários e profissionais da área de comunicação poderão conhecer o método dia 03 de maio, em Florianópolis, em palestra com a dupla que trouxe a técnica para o Brasil, Fabrizio Spinelli e Josiah Foster – Foster inclusive integrou a equipe americana criadora. A técnica a ser apresentada se chama Técnica de Elicitação Metafórica de Zaltman (ZMET®).

“A grande tendência do mercado é entender o consumidor por outros ângulos”, explica Spinelli. Resumidamente, o ZMET® consiste em pedir a um grupo de pessoas que coletem imagens que remetam à sua idéia sobre determinado assunto. A partir daí, são investigadas as profundas metáforas construídas pelo pensamento, migrando do hemisfério cerebral esquerdo (verbal) para o direito e o inconsciente. Foi assim que a Brahma descobriu que seus consumidores associavam futebol e seleção brasileira a gladiadores (preparo físico, sacrifício, batalha). Com base nisso, criou durante a última Copa do Mundo um comercial alusivo à seleção brasileira remetendo à metáfora dos gladiadores detectada na pesquisa.

“O que mais impressiona no ZMET® é a profundidade que atinge e a capacidade de gerar caminhos estratégicos únicos, possibilitando que os nossos clientes participem do processo e gerem suas próprias obras primas. O sucesso da marca vem através da criação de uma história metafórica e universal que fala diretamente com o inconsciente de seus clientes”, complementa Spinelli.

Com patrocínio do jornal Diário Catarinense, o evento é uma parceria entre o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) e a Clear Educação e Inovação. Na ocasião, será lançado o projeto Sinapro/SC Capacita, que oferecerá cursos e palestras em comunicação social, em especial publicidade e propaganda.


Serviço:

Palestra com Josiah Foster e Fabrizio Spinelli sobre a ZMET®

Dia: 03 de maio

Horário: 19h30

Local: Centrosul – Florianópolis/SC

Quanto: R$ 150,00 e R$ 120,00 (para associados do Sinapro/SC)



Inscrições pelo (48) 3879-4558 ou pelo zmet@sinaprosc.com.br


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal