Tecnologia das ferramentas Bosch oferece mais produtividade aos trabalhos da construção civil



Baixar 27.88 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho27.88 Kb.


Abril 2010

Press Release










Tecnologia das ferramentas Bosch oferece mais produtividade aos trabalhos da construção civil


  • Martelos possuem sistema exclusivo que reduz as vibrações em até 20%

  • Vibrador de concreto permite trabalhos em grande volume com alta eficiência

A Robert Bosch, líder no mercado de ferramentas para a construção civil, leva para a Feicon uma ampla linha de ferramentas para este segmento. São ferramentas com tecnologias inovadoras, que garantem maior produtividade e menor fadiga para o usuário. Entre os produtos estão martelos rompedores e perfuradores e o vibrador de concreto.


Martelo categoria 3 Kg

O martelo rompedor de 3 Kg GBH 3-28 DRE Professional é o que apresenta a melhor performance em sua categoria. O produto tem alto poder de perfuração em comparação com outros martelos e 20% menos vibração, graças ao Vibration Control, um sistema de controle de vibrações exclusivo da Bosch, que evita a fadiga do usuário, garantindo mais tempo de uso.


A redução das vibrações é possível devido à presença de um longo amortecedor de ar, posicionado abaixo da carcaça de engrenagem das ferramentas, que conduz as pressões e vibrações ainda mais baixas. O sistema, uma patente da marca Bosch, também está presente no punho do martelo, com elementos que umedecem a borracha da tampa e do fundo do punho principal, contribuindo também para a redução de vibrações.
Trabalhadores da construção, eletricistas e encanadores poderão notar a versatilidade deste novo martelo, que é compacto e tem diversas aplicações, como remoção de azulejos e perfuração para fixações com diâmetros de 10 a 16 milímetros. Um sistema denominado SDS-Plus garante a rápida mudança de acessórios, o que torna o trabalho mais fácil e rápido para as aplicações, como alternar entre perfurações com impacto em concreto e sem impacto em madeira e metal, por exemplo.
Martelos categoria 5 Kg

Com motores de 1.150 W de potência, o martelo perfurador GBH 5-40 DCE Professional e o martelo rompedor GSH 5-CE Professional também possuem o sistema Vibration Control, desenvolvido pela Bosch, que garante redução nas vibrações em até 40%, proporcionando maior conforto e períodos maiores de uso sem interrupção do trabalho, já que reduz a fadiga do usuário.


Os dois martelos possuem função “constante eletrônico”, que mantém a velocidade estável, inclusive em baixa carga, e “vario-lock”, com 12 diferentes posições de cinzelado, proporcionando maior flexibilidade de uso.
O martelo perfurador GBH 5-40 chama a atenção tanto pela sua potência quanto pelas possibilidades de aplicação, permitindo, entre outras ações, o trabalho com cinzel de até 40 mm, brocas com coroa dentada de até 90 mm e brocas passantes de até 55 mm. Até a realização de perfurações em geral e cinzelamento em instalações sanitárias, de aquecimento e ar-condicionado, instalações elétricas, construções em geral, obras de engenharia civil e reformas, entre outros.
Com alto rendimento de perfuração, o GBH 5-40 pode ser considerado o mais rápido em sua categoria, sendo possível fazer 12 perfurações a mais por hora do que os similares. Outro benefício do produto é o novo mandril com sistema SDS Max Confort, exclusivo da Bosch, que permite a troca de acessórios com apenas uma mão.
Já o martelo rompedor GSH 5-CE Professional foi desenvolvido atendendo a solicitações de usuários por alto rendimento, longa vida útil e redução de vibração segundo normas europeias. Desta forma, a ferramenta combina sua força de impacto de 13J com o sistema de duplo amortecimento, oferecendo o maior rendimento da categoria, com capacidade de remoção de material de 392 kg por dia.
É considerada a ferramenta “especialista” em cinzelamento com controle de vibração, sendo ideal para trabalhos de correção de cinzelamento, demolição de gesso e teto em geral, demolição de pisos, extração de azulejos, renovação em concreto, muros, paredes, canaletas e rasgos, brechas pequenas para tubulações em tetos e paredes. Acompanham o produto: punho auxiliar, cinzel autoafiável SDS Max, pano para limpeza, graxa e maleta plástica.
Martelete perfurador Bosch GBH 2-26 DRE

Reconhecida no mercado pelas tecnologias inovadoras dos marteletes de 2 Kg, a Bosch leva para a Feicon mais um produto que se destaca nessa categoria. A ferramenta possui sistema de encaixe SDS-Plus. Criado pela Bosch há mais de 30 anos, este sistema de encaixe acabou se tornando padrão mundial e permite a troca rápida de acessórios.


Os martelete apresenta grande performance de perfuração, devido ao potente motor de 800 W e força de impacto de 3.0 Joule, com vida útil superior aos similares do mercado, graças ao seu processo construtivo, o que permite aos usuários executar mais de 100 mil furos com o novo produto. É uma ferramenta multifuncional, que pode ser utilizada para fazer furos para buchas acima de 16 mm, além de trabalhos de cinzelamento e fixação de parafusos de concreto.
Vibrador de concreto

Um dos destaques do portfólio da Bosch para o segmento da construção civil é o vibrador de concreto, uma ferramenta versátil e compacta. A função deste produto é tornar a mistura da massa de concreto mais homogênea, eliminando o ar e proporcionando maior dureza e resistência ao concreto, sendo ideal para a confecção de colunas, vigas, sapatas, pisos e lajes, entre outros.


O vibrador de concreto Bosch possui motor de 1400 watts de potência e alta capacidade de adensamento do concreto, devido à freqüência de vibração de 20.000 min-1, o que permite que o aparelho seja utilizado em grande volume de concreto com total eficiência. Desta forma, garante maior produtividade ao trabalho e mais segurança.
Outro grande diferencial é o baixo peso, se comparado aos similares de sua categoria. Com apenas 5,5 kg e de fácil manuseio, o vibrador de concreto Bosch permite maior conforto e menos fadiga ao usuário, pois acompanha uma alça para melhor apoio do equipamento no ombro do operador e com um mangote de 3,5 de comprimento. A ferramenta é portátil, mas pode ser utilizada em trabalhos estacionários com um suporte (opcional).
Com tamanhos diferenciados de mangotes (1,5m e 3,5 m de comprimento) e um sistema de troca rápida destes componentes, é possível adequar o produto à sua utilização, sendo ideal para grandes e pequenas obras. Uma das versões da ferramenta já acompanha o mangote de 3,5m.
Mais informações pelo www.bosch.com.br ou pelo SAC: (11) 2126-1950 (de São Paulo e região metropolitana) ou 0800-7045446 (demais localidades).
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Alessandra Nascimento

tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@inpresspni.com.br
Lais Fernandes

tel.: (11) 3323-1541

e-mail: lais.fernandes@inpresspni.com.br
Coordenadora:

Lia Mara Sacon

tel.: (11) 3323-3783

e-mail: lia.sacon@inpresspni.com.br
O Grupo Bosch em resumo

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. De acordo com dados preliminares, seus cerca de 270 mil colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de aproximadamente 38 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A cada ano a Bosch investe mais de 3.5 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e requer registro de mais de 3.000 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica de Precisão e Eletrotécnica. A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a realização de importantes investimentos de vanguarda para garantir a segurança da empresa no futuro. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), uma instituição sem fins lucrativos. A Robert Bosch Industrietreuhand KG, uma investidora industrial, detém a maioria dos direitos de voto. Os negócios são conduzidos por esta investidora. As ações remanescentes são de propriedade da família Bosch e Robert Bosch GmbH.





Robert Bosch Ltda

Rod. Anhanguera, Km 98

CEP: 13065-900
Campinas-SP


E-Mail bosch.imprensa@br.bosch.com

Telefone ++ 55 19 2103-2325

Telefone ++ 55 19 2103-1218

Telefax ++ 55 19 2103-2260



Relações Corporativas

Gerente: Carlos Abdalla



www.bosch.com.br






Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal