Termo de repacto dos batistas sul-mato-grossenses



Baixar 21.36 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho21.36 Kb.



TERMO DE REPACTO DOS BATISTAS SUL-MATO-GROSSENSES

Pela graça de Deus Pai os batistas sul-mato-grossenses alcançaram a bênção de completar 100 anos de história, composta por vidas transformadas pelo poder do Espírito Santo e que comungam da fé no Cristo ressurreto. Vidas edificadas e multiplicadas pela palavra de salvação revelada na Bíblia Sagrada.



Na esperança de logo sermos redimidos na volta gloriosa de Jesus Cristo, firmamos o compromisso em manter viva a nossa fé através do testemunho pessoal e coletivo, da proclamação do evangelho a toda criatura e da cooperação plena com as demais igrejas arroladas à Convenção Batista Sul-Mato-Grossense. Para tanto, fazemos do legado deixado por nossos irmãos, antes de nós, o nosso legado às gerações futuras.
Assim, reafirmamos que:


  1. Cremos que todo ser humano deve ser livre para seguir a sua consciência em matéria de religião, e que o Estado não tem o direito de traçar normas para a vida religiosa dos cidadãos. Cremos que a liberdade de consciência é um direito inalienável concedido por Deus. Cada pessoa é livre para aceitar ou rejeitar a religião, escolher ou mudar sua crença, propagar e ensinar a verdade como a entenda, sempre respeitando direitos e convicções alheias, cultuar a Deus tanto a sós quanto publicamente; convidar outras pessoas a participarem nos cultos e outras atividades de sua religião; possuir propriedade e quaisquer outros bens necessários à propagação de sua fé. Cada pessoa é livre perante Deus em todas as questões de consciência e tem o direito de abraçar ou rejeitar a religião, bem como de testemunhar sua fé religiosa, respeitando os direitos do outros.




  1. Cremos na Bíblia Sagrada, compostas de Antigo e Novo Testamento, como registro fiel da revelação de Deus, sem mescla de erro, sem distorções, como única regra de fé e conduta, para o crente e para a igreja de Jesus Cristo, no mundo.




  1. Cremos no Deus trino – Pai, Filho e Espírito Santo – cujas obras visíveis têm início na Criação e se revela de maneira gradual e progressiva por meio da história humana e nas Escrituras e, plenamente, na Pessoa de Jesus Cristo, Verbo encarnado.




  1. Cremos na Igreja de Jesus Cristo como um organismo temporal e atemporal, local e universal, fundada por Ele mesmo e que tem por missão fazer discípulos em todas as nações. Assim, dotamos o princípio da autonomia da igreja loca, sendo seu governo congregacional, sob a liderança do Espírito Santo. Contudo, somos conscientes de que a missão grandíssima que o Senhor confia a sua igreja requer esforço cooperativo em ações mútuas e responsáveis, o que nos leva a manter, como igreja, um estreito vínculo com outras igrejas de mesma fé e ordem. Por isso, embora sejamos igrejas autônomas, no relacionamento eclesiástico primamos pela unidade na fé, no amor e no serviço cristão.




  1. Cremos na suficiência de Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e na eterna salvação dos que Nele crêem. Cremos que no ato de sua fé em Cristo, o novo crente recebe o Espírito Santo como penhor da herança eterna, iniciando-se, então, o processo da santificação cujo alvo é tornar o crente semelhante a Cristo.




  1. Cremos que a revelação de Deus chegou à plenitude em Jesus Cristo e que toda a alegação de novas revelações e novas verdades, por sonhos, visões e outros meios, deve ser cotejada com as Escrituras, corretamente interpretadas.




  1. Cremos serem permanentes e de valor universal e transcultural os princípios bíblicos de organização, vida, ministério, proclamação e serviço da igreja, porém os métodos e modelos de sua atuação podem e devem variar, de acordo com a sociedade e a cultura em que a igreja se insere e desenvolve a sua missão.




  1. Cremos no sacerdócio universal dos crentes, no livre exame da Bíblia e na mediação exclusiva de Jesus Cristo. Por isso, rejeitamos o sacerdotalismo, o sacramentalismo, o misticismo, as superstições e qualquer tipo de ritualismo, qualquer tipo de hierarquia espiritual e eclesiástica, a pretensão humana de interpor-se entre o crente e Deus.

Por sermos unanimes no tocante as verdades acima expostas, como igrejas locais, nos comprometemos a, auxiliados pelo Espírito Santo:


· Mantermo-nos fiéis à Bíblia Sagrada, adotando como fiel interpretação da mesma a Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira.

· Andar em unidade na fé, no amor e no serviço cristão.

· Trabalhar para que esta igreja cresça no conhecimento da Palavra, na santidade e na visão missionária.

· Cooperar ativamente com as demais igrejas arroladas à CBSM, participando com responsabilidade e com boa disposição para com os programas (missões, educação, ação social, etc) e atividades promovidas pela CBSM.

· Cooperar financeiramente para os sustento da denominação batista, representada no estado de Mato Grosso do Sul pela CBSM.

· Zelar para que os pastores de nossa igreja sejam pessoas de boa conduta moral e espiritual, comprometidos com os princípios e doutrina dos batistas sul-mato-grossenses.



· Manter um relacionamento pacífico com as demais igrejas filiadas à CBSM, tomando-as como igrejas pertencentes à mesma fé e ordem.
Por estarmos assim comprometidos, celebramos este pacto juntamente com todos os batistas filiados à Convenção Batista Sul-Mato-Grossense.
Corumbá, MS, 10 de outubro de 2011.
NOME DA IGREJA:

CIDADE:_____________________________________________________________ASSOCIAÇÃO:___________________________

Diretoria

Nome

Assinatura

Presidente







Vice-presidente







2º Vice-presidente







1ª Secretária







2ª Secretária







1º Tesoureiro







2º Tesoureiro









Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal