Trabalhos de 14 estudantes finalistas da Licenciatura e do Mestrado em Artes Plásticas esad. Cr integra exposição na Bienal de Cerveira



Baixar 7.63 Kb.
Encontro22.07.2016
Tamanho7.63 Kb.


Trabalhos de 14 estudantes finalistas da Licenciatura e do Mestrado em Artes Plásticas

ESAD.CR integra exposição na Bienal de Cerveira

A Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, do Instituto Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria), integra uma das diversas exposições da XVIII Bienal de Cerveira, que inaugura a 18 de julho, sob o mote “Olhar o passado para construir o futuro”. A exposição integra trabalhos de 14 estudantes finalistas da licenciatura e do mestrado em Artes Plásticas da ESAD.CR.

A seleção de trabalhos que estará presente na Bienal de Cerveira consiste num conjunto muito diverso de obras realizadas em vários meios – vídeo, desenho, pintura, instalação – e pretende demonstrar a variedade de abordagens praticadas nos cursos de Artes Plásticas, na ESAD.CR, que correspondem a trajetos autorais singulares, e fora de qualquer constrangimento ou convenção específica a cada meio. Cada uma destas obras e universos tenta cumprir com o desafio cada vez mais exigente de colocar imagens que criem sentidos e experiências visuais interpeladoras, num mundo excessivamente carregado de imagens e saturado de informação.
Samuel Rama, docente e subdiretor da ESAD.CR, integra a Assembleia do Concelho Científico da Fundação Bienal de Cerveira, em representação da direção da Escola, fazendo ainda parte da mesa redonda sobre “o ensino tradicional versus o ensino contemporâneo das artes”, que terá lugar no dia 19 de julho.

A exposição da ESAD.CR na Bienal de Cerveira integra 14 estudantes finalistas da Licenciatura e do Mestrado em Artes Plásticas: Carolina Parrinha, Filipa Rei, Horácio Borralho, Inês Leal, Lucas Moreira, Miguel Ângelo Marques, Miguel Dixo, Mónica Coelho, Rui Carreira, Sérgio Martins, Susana Quevedo, Telmo Silva, Tomás João e Victor Freitas.


Esta é a terceira vez que o curso em Artes Plásticas é convidado a representar-se na Bienal de Cerveira, sendo esta a primeira vez que o faz com uma tão extensa exposição.

A 18.ª edição da Bienal de Cerveira decorre entre 18 de julho e 19 de setembro, e pretende ser um local de encontro, debate e investigação da Arte Contemporânea.



Leiria, 16 de junho de 2015

Anexo:

Fotografias de alguns trabalhos.



Para mais informações contactar:

Midlandcom – Consultores em Comunicação



Ana Frazão Rodrigues * 244 859 130 * 939 234 508 * afr@midlandcom.pt

Ana Marta Carvalho * 244 859 130 * 939 234 518 * amc@midlandcom.pt


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal