Uab/Educação a distância: abertas inscrições na Unimontes para o processo seletivo



Baixar 8.08 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho8.08 Kb.
UAB/Educação a distância: abertas inscrições

na Unimontes para o processo seletivo
Estão abertas até o próximo dia 29, na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação em Licenciatura no modelo de educação a distância, todos oferecidos por intermédio do programa ‘Universidade Aberta do Brasil (UAB)’, sob a coordenação do Ministério da Educação (MEC). Os cursos são gratuitos.
A Unimontes é responsável pela oferta de 1.690 vagas de nove cursos em 15 pólos nas regiões Norte de Minas (Buritizeiro, Cristália, Francisco Sá, Janaúba, Januária, São João da Ponte e Urucuia), Vales do Jequitinhonha (Almenara, Itamarandiba e Pedra Azul), do Mucuri (Carlos Chagas) e do Rio Doce (Ipanema e Mantena), Centro (Pompéu) e Metropolitana de Belo Horizonte (Lagoa Santa).
No âmbito da Universidade, as atividades são supervisionadas pela Pró-Reitoria de Ensino, juntamente com a Coordenadoria de Ensino a Distância (Cead) e com o Instituto Superior de Educação (ISE), sendo o processo seletivo operacionalizado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec). Os interessados somente poderão se inscrever pela rede mundial de computadores (‘internet’), através do endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br até às 18 horas do dia 29 de agosto.
Assim como ocorre nos processos seletivos para os seus cursos regulares de graduação, a Unimontes adotará sistema de reserva de vagas na oferta dos cursos pela UAB, nas categorias afro-descendente (20%) e egresso de escola pública (20%), estes comprovadamente carentes; e portador de deficiência/indígena (5%). Dessa forma, 776 vagas – ou 45% - serão distribuídas pelo sistema de reserva.
CURSOS OFERECIDOS – Serão oferecidos os cursos de Licenciatura em Artes, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Português e Pedagogia, dirigidos às pessoas que já tenham concluído o ensino médio e desejam atuar na educação básica.
É necessário conhecimento mínimo sobre informática para as atividades a distância pelo computador. As aulas presenciais, por sua vez, correspondem a 20% da carga horária e serão ministradas nos pólos, aos finais de semana. As atividades em cada pólo serão coordenadas pelos docentes da própria Universidade, sendo selecionados professores conteudistas, formadores e tutores (a distância e presenciais).
Os cursos estão divididos em pólos, da seguinte forma: Artes Visuais – Almenara, Buritizeiro, Lagoa Santa e Urucuia; Ciências Biológicas – Almenara, Carlos Chagas, Francisco Sá, Janaúba, Lagoa Santa, Mantena e Ipanema; Ciências Sociais – Francisco Sá, Itamarandiba, Janaúba e São João da Ponte; Geografia – Itamarandiba, Janaúba e Pompéu; História – Buritizeiro, Itamarandiba e Pedra Azul; Letras/Espanhol – Carlos Chagas e Januária; Letras/Inglês – Itamarandiba, Janaúba, Mantena e São João da Ponte; Letras/Português – Buritizeiro, Cristália, Francisco Sá, Pedra Azul e Urucuia; e Pedagogia – Almenara, Buritizeiro, Cristália, Pedra Azul, São João da Ponte e Urucuia.
Informações adicionais podem ser obtidas no endereço eletrônico da Unimontes: www.unimontes.br, através do edital do processo seletivo para os cursos de licenciatura em educação a distância, ou pelo telefone: (38) 3690-3900.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal