Uma história um pouco esquisita



Baixar 3.64 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho3.64 Kb.

Resenha - Paródia “Uma história um pouco esquisita”


Esta paródia de Eva Furnari é muito esquisita e não um pouco, como ela mesma coloca.

Após observar as imagens não verbais das p. 25 e 26 e compará-las com o texto verbal podemos afirmar que se complementam, quando a história diz: “Um príncipe diferente dos outros (coelho), um pouco torto, feio...” a imagem traduz a escrita.

Eva Furnari inverteu o texto-base, os personagens trocaram de cenário, suas características alteraram: o bonito passou a ser feio, o malvado tornou-se bom... Situações

inusitadas e engraçadas ocorreram na história de Furnari, mudando o foco do texto tradicional ; “ O príncipe ficou tão feliz com achegada da bruxa, que se jogou da torre do castelo...”p.26

Houve também a entrada do Dragão, personagem novo que se casa com a princesa.

O efeito de humor está na inversão de papéis dos personagens da história de Furnari com outros da narrativa tradicional e mudanças de ação: Bruxa “montou o cavalo nas costas...” e reação: Príncipe “o príncipe pulou lá de cima...” dos mesmos, Tudo isso a torna um pooouco esquisita!



O fio condutor do conto permaneceu, ou seja, final feliz para sempre dos dois, porém houve inversão de personagens (bruxa e príncipe e não príncipe e princesa), fazendo assim uma paródia com a história tradicional, Mesmo deixando o fim igual sua maneira de escrever foi satirizando o mesmo.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal