Unicap anuncia novidades para vestibular Por Eduardo Travassos



Baixar 16.87 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho16.87 Kb.
Recife, 01 de junho de 2006 – ano 5
Unicap anuncia novidades para vestibular

Por Eduardo Travassos

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, anunciou nesta quinta-feira, as novidades do vestibular. A primeira delas é a realização de um concurso no meio do ano. Serão oferecidas 300 vagas para sete cursos (Direito, Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Ciências Biológicas, Licenciatura em História e Licenciatura em Português). As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de julho. As inscrições poderão ser feitas de 3 a 16 de julho pelo site www.unicap.br. A taxa será de R$ 65,00.


O Reitor decidiu realizar um vestibular no mês de julho em caráter experimental a partir da constatação de que havia uma demanda para isso. “Quem não passa no vestibular no final do ano não quer mais esperar um ano inteiro para tentar entrar na universidade novamente”, ressaltou. No entanto, Padre Pedro Rubens enfatizou que o vestibular do meio do ano será diferente daquele realizado em dezembro. “Vamos oferecer apenas sete cursos, pois nosso objetivo para julho é complementar turmas com excedente e formar novas turmas nestas graduações”.
A segunda novidade é a concessão de bolsas de 25% para os aprovados nos primeiros, segundos e terceiros lugares de cada curso, tanto no vestibular de julho quanto no de dezembro. “Decidimos premiar o aluno por seu mérito, independentemente de sua condição financeira”, explicou o Pe. Pedro. Os contemplados terão o benefício durante todo o curso. No vestibular de julho, 21 aprovados terão direito ao desconto nas mensalidades, enquanto no final do ano 93 receberão a bolsa. Outra vantagem diz respeito à matrícula. Os primeiros colocados terão abatimento de 75% no valor da primeira mensalidade. Os segundos de 50% e os terceiros de 25%. Outras informações sobre o vestibular pelo (81) 2119 – 4143.


Quadro de Vagas Vestibular/2006.2

Curso Turno Vagas

Administração – Hab. Adm. de Empresas Noite 40

Direito Noite 50

História - Licenciatura Tarde 30

Letras - Licenciatura Português Tarde 50

Pedagogia - Licenciatura Noite 50

Arquitetura e Urbanismo Tarde 50

Ciências Biológicas - Licenciatura Tarde 30

Total de Vagas: Noite – 140

Tarde – 160

Total Geral: 300



Estudante de Engenharia Ambiental será um dos debatedores da Jornada Pernambucana de Ergonomia

Por Christiano Vasconcellos
O aluno do 7º período do curso de Engenharia Ambiental, Rogério Matos, participará da 1ª Jornada Pernambucana de Ergonomia. O evento, que acontece entre os próximos dias 19 e 20 no Mar Hotel, terá o estudante como debatedor no painel Notas Técnicas do Ministério do Trabalho sobre Tele-atendimento.
Handebol feminino conquista título

Por Christiano Vasconcellos
A equipe Júnior de handebol feminino da UNICAP sagrou-se vice-campeã no certame pernambucano. A final, que foi realizada na noite de ontem (31) na quadra do colégio Nóbrega, teve o placar de 29X21 para o time da AESO/ Clube Português. O 2º lugar foi considerado um excelente resultado pelo técnico Iberê Caldas. “A nossa equipe é nova, foi formada ao longo do campeonato e, para quem não teve muito tempo para treinos em conjunto, chegar a essa final já foi um bom sinal”, comemora o treinador.
Unicap Júnior participa da Pedagógica Brasil 2006

Por Priscilla Assis
A Unicap Júnior vai participar da Pedagógica Brasil - Congresso e Feira Nacional de Educação e Tecnologia. Um estande, formado por integrantes da empresa, vai mostrar o portfólio dos serviços que são oferecidos, com destaque para a área de gestão escolar. A Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco, a FEJEPE, também estará presente no evento.
Participam da feira, como expositores, além de colégios, faculdades e cursos, empresas prestadoras de produtos educacionais de todos os segmentos das regiões Norte e Nordeste. O evento permite aos empresários da Educação uma atualização acerca de novos produtos e serviços e de novas e modernas ferramentas educacionais. A Pedagógica Brasil 2006 acontece de amanhã a domingo, no Centro de Convenções. Outras informações pelo telefone: (81) 3231 1431.
Presidente da Empetur debate diversidade turística de PE

Por Manuela Ferreira
O presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Kléber Dantas, participou de palestra na UNICAP na noite de ontem (31). Ele falou sobre as diversidades turísticas do Estado do ponto de vista mercadológico e debateu com os alunos temas como o turismo sustentável e as alternativas para o desenvolvimento econômico pernambucano. O evento promovido pelo Espaço Executivo e o MBA em Planejamento e Gestão de Eventos foi voltado para estudantes do curso.
Dantas destacou os investimentos realizados nos últimos anos para a consolidação do Estado como um dos destinos turísticos preferenciais no Nordeste, ao lado da Bahia e do Ceará. “Mesmo situações negativas, como os ataques de tubarão na praia de Boa Viagem, por exemplo, não diminuem nosso potencial turístico. As razões para consolidar o turismo no Estado são grandes e crescentes”, explica Kléber Dantas.
A rede de hotéis, resorts, a gastronomia e a rica vida cultural pernambucana foram apontadas como algumas das características que melhor “vendem” o Estado no Brasil e no Exterior. “Os excelentes serviços de receptivo, como as agências de viagem, por exemplo, além das obras de infra-estrutura de grande impacto, como o Aeroporto dos Guararapes e a BR-232, também se destacam nesse cenário”, comentou o presidente da Empetur.

Segurança alimentar e meio ambiente são temas de seminário na Fundaj

Por Bárbara Travassos
A Coordenadoria Geral de Estudos Ambientais e da Amazônia da Fundação Joaquim Nabuco promoverá entre os dias 6 e 9 de junho, o seminário Terra e Segurança Alimentar: uma questão de cidadania. O evento será realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e tem como objetivo despertar a consciência ambiental, discutindo a questão alimentar em seus aspectos essenciais.
Na programação do seminário, serão realizadas palestras, conferências, mesas-redondas, além de uma viagem à Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, para os participantes conhecerem uma área de agricultura orgânica e degustação. No último dia do evento, será feita uma visita à Escola Municipal Casarão do Barbalho, no bairro da Iputinga, onde acontecerá o lançamento da atividade de Educação Ambiental Vivenciada.
Entre os palestrantes convidados estão Ariovaldo Umbelino de Oliveira (USP-SP), Malaquias Batista (IMIP), Nazaré Wanderley (UFPE), Anita Aline (UFPE), João Raimundo da Silva (Sindicato de Piau – AL), José Cláudio da Silva (MST) e Severina Ilze do Nascimento (IEH). Além deles, estarão presentes pesquisadores da Fundaj e o diretor da Diretoria de Pesquisas Sociais da instituição, Joanildo Burity. Outras informações pelo telefone 3073-6497 ou através do site www.fundaj.gov.br .


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal