União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas uges



Baixar 6.7 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho6.7 Kb.

União Gaúcha dos Estudantes

Secundaristas - UGES



Modelo de Ata de Eleição e Posse

Ata de Eleição e Posse da Diretoria do Grêmio Estudantil ______________
Aos ______ do mês ______ do ano de dois mil e ______, na Escola ____________, realizou-se as eleições da Diretoria do Grêmio Estudantil _______, conforme determinava o edital de convocação desta eleição e o Regimento Eleitoral. Para o pleito, foram escritas as seguintes chapas: chapa um_____, chapa dois_____,... A votação iniciou-se às _____ horas e encerrou-se às ______ horas do turno da manhã; iniciou às ____ e encerrou às ____ do turno da tarde; iniciou às ____ e encerrou às do turno da noite. Durante o pleito registrou os seguintes fatos (ou não) ___________________ e a Comissão Eleitoral tomou as seguintes deliberações: ______________. A fiscalização de cada chapa foi desempenhada pelos seguintes alunos: ________________ da chapa um, ______________ da chapa dois,... Imediatamente encerrada a eleição, iniciou-se a apuração dos votos definindo-se os seguintes resultados: chapa um _________ (nº de votos por extenso) votos, chapa dois _________ votos,... nulos ________ brancos _______. Desta forma, o(a) Presidente da Comissão Eleitoral promulgou o resultado proclamando assim o resultado a chapa _____, intitulada ________(nome da chapa) vencedora deste pleito. Portanto, a nova Diretoria do Grêmio Estudantil ____________ fica assim constituída: Presidente ______________, Vice-Presidente ____________, Secretário Geral ______________,... O Presidente da Comissão Eleitoral imediatamente deu posse à nova Diretoria do Grêmio Estudantil ______________. Sem mais nada a constar nesta ata, lavro esta que vai assinado(a) por mim, Presidente da Comissão Eleitoral e pelos demais presentes: _______________(assina o nome o presidente da comissão e todos os presentes um ao lado do outro)
Observação: Ata é o registro do ato ou atividade do Grêmio Estudantil que deve ser registrado, tanto para tirar dúvidas de um processo ou uma reunião, como para divulgar o que aconteceu ou para que mais pessoas tenham acesso à uma reunião restrita, por ser o Grêmio uma entidade de interesse coletivo dos estudantes, sendo assim, todos devem ter acesso às atas e registros do Grêmio Estudantil.
O Grêmio Estudantil deverá registrar suas atas em um Livro de Atas. Neste livro, as letras serão escritas de forma legível. Sempre em caneta preta. Não deverão ser deixados espaços, margens ou abreviações. Nomes e números deverão sempre ser escrito por extenso e as assinaturas colhidas logo que encerrada a ata que registrou um ato, atividade ou uma reunião.
Em caso de dúvida, consulte um Professor, Direção da Escola, Círculo de País e Mestre, o Conselho Escolar ou a própria UGES. Preserve o Livro de Atas do Grêmio Estudantil. Nele, estará estampada a história do Grêmio Estudantil da Escola.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal