Universidade do estado de minas gerais



Baixar 52.95 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho52.95 Kb.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E EXTENSÃO- PROENEX 

EDITAL Nº 01/2010 - PAEx

SELEÇÃO DE BOLSAS E AUXÍLIOS

DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO DA UEMG – PAEx/UEMG 2010

A Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais torna público o presente Edital, para seleção de candidatos às bolsas e auxílios do Programa Institucional de Apoio à Extensão, para a UEMG e para as unidades mantidas pela Fundação Cultural Campanha da Princesa, Fundação FAFILE de Carangola, Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha, Fundação Educacional de Divinópolis, Fundação Educacional de Ituiutaba e Fundação de Ensino Superior de Passos, nos termos do Convênio 016/2010 entre SECTES e UEMG, de 10 de abril de 2010.

Em 2010 a Coordenação Geral do PAEx/UEMG implementará cinco (5) modalidades de bolsas, auxílios e atividades, integrantes dos seguintes subprogramas:


  1. Auxílio complementar para aquisição de material de consumo para projetos de extensão

  2. Bolsa para participação em Eventos Científicos para alunos de graduação.

  3. Bolsa de Professor Orientador de Bolsistas de Extensão

  4. Bolsa de Extensão para alunos de graduação

  5. Jogos Universitários - JUEMG

Este Edital estabelece critérios de seleção de propostas de bolsas e auxílios para a UEMG e para as Unidades mantidas pelas Fundações acima mencionadas.

  1. DAS INSCRIÇÕES


1.1 Período

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.uemg.br/portalpesquisa de 14 de abril de 2010 a 21 de abril de 2010, até as 23h 59min.

Obs.: O MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE BOLSA DE EXTENSÃO está disponível no site da UEMG: www.uemg.br – link EXTENSÃO.

1.2 Dos requisitos para Inscrição
Para se candidatarem às bolsas, os professores orientadores e os alunos deverão atender os requisitos explicitados no ”MANUAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO DA UEMG 2010”

2. DA DOCUMENTAÇÃO E DOS FORMULÁRIOS DE INSCRIÇÃO

2.1 Relação de documentos e formulários dos candidatos à bolsa

A relação de documentos encontra-se no MANUAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO A EXTENSÃO DA UEMG/2010 – www.uemg.br, link EXTENSÃO, e os formulários no site do Programa: www.uemg.br/portalpesquisa



Documentos:

- Curriculum Vitae do Orientador (RESUMIDO);

- CPF do aluno e do professor (cópia legível);

- Carteira de Identidade do aluno e do professor (cópia legível);

- Histórico escolar do aluno (atualizado e completo);

- Dados bancários: nºs do banco, da agência e da conta corrente individual; (cópia do comprovante bancário contendo esses dados)


Formulários:
- Formulário 1 – INSCRIÇÃO DO ALUNO BOLSISTA AO PROGRAMA DE BOLSA, anexando cópia do projeto em PDF, com aprovação da Unidade.

- Formulário 2 – PLANO DE TRABALHO DO ALUNO BOLSISTA

- Formulário 5 - PONTUAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS

- Formulário 7 – INSCRIÇÃO DO PROFESSOR ORIENTADOR

- Formulário 11 – AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO (para Unidade que tiver projeto com direito ao material de consumo)

- Formulário 14 – DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DO PROFESSOR PARA ORIENTAÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO (somente para professores bolsistas do Campus Público da UEMG)

- Formulário 15 – DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DO ALUNO PARA RECEBER ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR (somente para Campus Público da UEMG)

- Formulário 19 – COMPROMISSO DO ORIENTADOR

- Formulário 19b – COMPROMISSO DO ALUNO BOLSISTA
OBS.: Para dar continuidade ao processo de bolsas, outros formulários, contidos no Manual, deverão ser encaminhados oportunamente.

2.2 Entrega de documentos e formulários nas Unidades

Os formulários gerados durante o processo de inscrição eletrônica deverão ser impressos, devidamente assinados e encaminhados, juntamente com os documentos, à Coordenação de Extensão das Unidades, até o dia 23 de abril de 2010 .



2.3 Encaminhamento dos documentos e formulários na Coordenação de Extensão /PROENEX

As cópias dos documentos e formulários originais dos candidatos aprovados deverão ser encaminhados exclusivamente pelo Coordenador de Extensão da Unidade para a Coordenação de Extensão / PROENEX, Rua Rio de Janeiro 1801, 5º andar – Belo Horizonte, CEP 30.160-042, até o dia 28. de abril de 2010, impreterivelmente, para posterior publicação do resultado na página da UEMG.

OBS. Somente serão aceitas propostas de bolsas e auxílios cujos formulários tenham sido preenchidos de forma correta, com a documentação completa e dentro do prazo de inscrição. Não será permitida a complementação de documentação após a inscrição.

3. DO PROCESSO SELETIVO

- A UEMG e as Unidades mantidas pelas Fundações devem constituir, nas suas respectivas Unidades, “Comissão Avaliadora Local” para julgar as propostas apresentadas.

- A Comissão Avaliadora Local é escolhida e presidida pelo Coordenador de Extensão do Campus ou Unidade e não poderá ser formada por candidatos ao programa.

- O Coordenador de Extensão que apresentar projeto de extensão não poderá pertencer à Comissão Avaliadora Local, nesse caso o Presidente da Comissão será eleito entre os demais membros da Comissão.

- A “Comissão Avaliadora Local” deve seguir todas as normas, utilizar os formulários e tabelas constantes dos dois manuais: “Programa Institucional de Apoio à Extensão” e “Orientação para Inscrição no Programa de Bolsa de Extensão”, disponíveis no site da UEMG, link EXTENSÃO.
- A Comissão Avaliadora Local deve ser composta de, no mínimo, três docentes que tenham vínculo com a UEMG ou com as respectivas Fundações e com a titulação mínima de especialista.

4. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os critérios de avaliação para as bolsas e auxílios são encontrados no ”Manual do Programa Institucional de Apoio à Extensão da UEMG 2009”  disponível no site da UEMG. 



5. DA DURAÇÃO DAS BOLSAS

As bolsas terão duração de 08 meses, de 1º de Maio a 31 de dezembro de 2010 



6. DA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS E AUXÍLIOS

Campi da UEMG

(incluindo seus cursos fora de sede)

Auxílio para material de consumo

Valor:

1.000,00

Bolsa para participação em evento

Valor:

300,00

Bolsa Professor

Orientador

Valor:

500,00

Bolsa

Aluno

Valor:

300,00

 

Belo Horizonte

- Design

1

2

2

8

- ESMU

0

1

1

3

- FaE

1

2

2

9

- FaPP

0

0

0

1

- Guignard

1

1

1

5

Barbacena

0

1

1

4

Frutal

1

3

3

10

J. Monlevade

1

1

1

4

Ubá

0

0

0

1




Fundações Associadas à UEMG (incluindo seus cursos fora de sede)

Auxílio para material de consumo

Valor:

1.000,00

Bolsa para participação em evento

Valor:

300,00

Bolsa Professor

Orientador Valor: 500,00

Bolsa

Aluno

Valor:

300,00




Campanha

0

1

1

3

Carangola

1

2

2

7

Diamantina

1

1

1

6

Divinópolis

3

5

5

22

Ituiutaba

2

4

4

16

Passos

3

6

6

26

TOTAL

15

30

30

125

7. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

Os resultados de avaliação apurados pela Comissão Avaliadora Local devem ser lançados no sistema, exclusivamente pelo presidente da comissão (denominado Relator no sistema), e em formulário próprio ( Formulário 5), disponível no Manual do Programa Institucional de Apoio Extensão/2010, que deverá ser encaminhado à PROENEX/Coordenação de Extensão, para homologação e divulgação pela UEMG e posteriormente pelas Unidades das Fundações em seus respectivos sites e em outros meios de comunicação.



8. DOS RECURSOS

- Os recursos devem ser encaminhados, por escrito, à “Comissão de Avaliação Local”, até 24 horas após a publicação dos resultados.

- Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Central do Programa, na Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da UEMG.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

O ”MANUAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO DA UEMG 2010” contém todas as instruções dos Subprogramas citados neste edital e o “MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO” contém orientações para inscrição no Programa de Bolsas, disponíveis no site da UEMG http:/www.uemg.br, link “Extensão



10. DA EXCEPCIONALIDADE
O pagamento para as cinco (5) modalidades de bolsas/auxílios constantes dos Subprogramas deste edital , ficará condicionado ao limite da liberação das quotas orçamentárias/financeira pela SEPLAG para a SECTES.
11. DAS INFORMAÇÕES
Telefones: PROENEX/Coordenação de Extensão - 3330-1533 e 3330-1557 e na Coordenação de Extensão das Unidades da UEMG e das Fundações

E-mail: janice.carvalho@uemg.br jussara.esteves@uemg.br regina.morais@uemg.br



Belo Horizonte, 14 de abril de 2010
NEIDE WOOD ALMEIDA

PRÓ-REITORA DE ENSINO E EXTENSÃO


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal