Valmor Vieira Sumário indexado



Baixar 18.57 Kb.
Encontro28.07.2016
Tamanho18.57 Kb.
As Mais
Belas Mensagens
(amostra)

Valmor Vieira

Sumário indexado


A Arte de Viver 1

Uma Prece Matinal 2

O livro da vida 2

A vida ... 3

O amor é o dom supremo 3

Se eu tivesse... 3

Contemplação 4

"Eu tenho valor" 4

O prazer 5


A Arte de Viver
“O mestre na arte da vida faz pouca distinção entre seu trabalho e lazer, sua mente e seu corpo, sua educação e sua recreação, seu amor e sua religião.
Ele dificilmente sabe distinguir um do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo o que faz, deixando aos outros a decisão se ele está trabalhando ou se divertindo.
Ele está sempre fazendo ambos simultaneamente.”
Texto Zen-Budista

Voltar

Uma Prece Matinal


Infinito Deus de misericórdia e sabedoria, mais um dia diante de mim.
Apresento-te as minhas preces para agradecer o descanso desta noite e a claridade desta nova manhã, e o retorno da consciência, em virtude das oportunidades que me são oferecidas para prosseguir no Grande Trabalho e na Missão de minha Vida.
Que todos os momentos desta jornada sejam iluminados com uma disposição fundamental de buscar-te.
Que os meus essenciais deveres e obrigações desta existência sejam realizados com amor e atenção; dá-me forças para não considerá-los como doloroso fardo, mas que eles me sirvam como o alimento oportuno para conseguir as forças redentoras desta passagem pelo mundo material.
Dá-me um sorriso acolhedor e um coração aberto para com todos os seres vivos, e que os necessitados partilhem comigo aquilo que desfruto.
Autor desconhecido

Voltar
O livro da vida
“Quando nascemos, dão-nos o livro da vida, mas estas páginas estão em branco, e cabe a nós preenchê-las. Não é obrigatório seguir as indicações alheias.
Quando somos pequenos, os pais e a sociedade escrevem por nós os primeiros capítulos, e pode acontecer que não gostemos muito deles.

Mas nada nos obriga a continuar a história no estilo em que foi começada.


Por isso, viremos hoje uma nova página, agarremos a caneta e comecemos a escrever a nossa história. Afinal de contas, só se vive uma vez.”
Lucien Auger

Voltar

A vida ...


“A vida tem de ser vivida como uma diversão, disputando determinadas partidas, fazendo sacrifícios, cantando e dançando; só assim o homem será capaz de aplacar os deuses.”
Platão

Voltar

O amor é o dom supremo


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que eu entregue meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
Epístola de São Paulo aos Coríntios - Cap. XIII

Voltar
Se eu tivesse...
Se eu tivesse de começar a vida de novo, gostaria de errar mais vezes. De relaxar, de ser mais flexível. Teria mais simplicidade.
Poucas coisas faria com seriedade. Correria mais riscos. Viajaria mais. Subiria em mais montanhas e nadaria em mais rios. Tomaria mais sorvetes e comeria menos feijão. Talvez agora estivesse com mais problemas. Porém, teria menos ilusões.
Como vê, sou uma dessas pessoas que vivem com sensatez e juízo, hora após hora, dia após dia. Oh, já tive meus momentos, e se os tivesse de novo eu os multiplicaria. De fato, eu tentaria não ter nada além deles. Só os momentos, um após outro, em vez de viver tantos anos sempre à frente dos dias.
Fui uma dessas pessoas que nunca foi a nenhum lugar sem um termômetro, uma garrafa de água quente, uma capa de chuva e um pára-quedas. Se pudesse fazer tudo de novo, viajaria com mais descontração.
Se eu tivesse de começar a vida de novo, ficaria descalça bem cedo na primavera e permaneceria assim até o fim do outono. Iria mais vezes aos bailes e freqüentaria mais os parques de diversão.
Escolheria o que fosse mais gratificante.
Nadine Stair, 85 anos de idade,

Louisville, Kentucky



Voltar

Contemplação


Uma demorada contemplação do céu exalta a imaginação; as estrelas respondem então aos nossos pensamentos.
As linhas traçadas mentalmente de uma a outra pelos primeiros contempladores devem ter produzido nos homens a primeira idéia de geometria.
Conforme se ache nossa alma agitada ou serena, as estrelas parecerão rutilantes de ameaças ou faiscantes de esperanças.
O céu é assim o espelho da alma humana e quando acreditamos estar lendo nos astros é, na verdade, em nós mesmos que estamos lendo.
Eliphas Levi

Voltar
"Eu tenho valor"
Apxsar da minha máquina dx xscrxvxr sxr um modxlo antigo, funciona bxm, com xxcxção dx uma txcla.Há 42 txclas qux funcionam bxm, mxnos uma x isso faz uma grandx difxrxnça.Dxvxmos txr o cuidado para qux nossa xquipx não sxja como xssa vxlha máquina dx xscrxvxr, qux todos sxus mxmbros trabalhxm como dxvxm.Ninguxm txm o dirxito dx pxnsar: "Afinal sou apxnas uma pxssoa x sxm dúvida não fará difxrxnça para o nosso grupo".
Comprxxndxmos qux para um grupo podxr progrxdir xficixntxmxntx, prxcisa dx participação ativa dx todos os sxus mxmbros.Sxmprx qux vocx pxnsar qux não prxcisam de vocx, lxmbrx-sx da minha vxlha máquina dx xscrxvxr, x diga a si próprio:
"Xu sou uma das txclas importantxs nas nossas atividadxs x os mxus sxrviços são nxcxssários."
Autor desconhecido

Voltar
O prazer
“E agora perguntais em vosso coração:
- Como havemos de distinguir o que é bom no prazer daquilo que não é?
Ide a vossos campos e vossos jardins e aprendereis que o prazer da abelha é colher o mel da flor, mas que também o prazer da flor é conceder o mel à abelha.
Pois, para a abelha a flor é a fonte da vida, e para a flor, a abelha é mensageira do amor.
E para ambas, abelha e flor, dar e receber prazer é uma necessidade e um êxtase.”
Kahlil Gibran

Voltar


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal