Valorização das Competências Nucleares



Baixar 3.76 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho3.76 Kb.
Valorização das Competências Nucleares

As disciplinas de formação geral como, por exemplo, a Filosofia e o Português promovem o desenvolvimento de competências nucleares que são estruturantes para as diferentes disciplinas.

Cada disciplina privilegia as suas competências nucleares específicas. A Filosofia coloca a tónica na problematização e reflexão crítica e na capacidade argumentativa, enquanto a disciplina de Português aprofunda as competências transversais relacionadas com a expressão escrita, oralidade e funcionamento da língua. A Geografia privilegia a espacialização dos fenómenos geográficos e a solidariedade espacial e a História a compreensão do objecto histórico enquadrado no tempo histórico... As Ciências Naturais privilegiam as competências laboratoriais, a compreensão científica do mundo, ... a Matemática põe a tónica na formulação e resolução de problemas, na utilização da disciplina na interpretação do mundo real enquanto as artes valorizam as técnicas de representação e a capacidade de interpretação da produção artística.

Cada professor apontou as competências nucleares mais significativas para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.



Não estão todas as discplinas referidas porque nem todas corresponderam ao preenchimento dos Relatórios Periódicos.

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal