Vejam as mais recentes aquisições



Baixar 5.82 Kb.
Encontro27.07.2016
Tamanho5.82 Kb.
literatura
Nós, da atual diretoria da Associação Médica Fluminense trabalhamos voluntariamente para dar continuidade ao trabalho iniciado por nossos antecessores. Trabalhamos para tornar a “Casa do Médico” cada dia mais funcional, confortável, atrativa e prazerosa aos seus associados.

Entre outras ações em andamento, elaboramos e tornamos realidade uma confortável sala de leitura com livros e acesso à Internet. Estamos aumentando seu acervo gradualmente, visando atender a diferentes interesses culturais: história, mitologia greco-romana, filosofia, ópera, cinema, artes plásticas, literatura.

Vejam as mais recentes aquisições:

A MAGIA DO CINEMA - os 100 melhores filmes de todos os tempos analisados pelo único crítico ganhador do prêmio Pulitzer, Roger Ebert, editado pela Ediouro. A magia da sétima arte para ser apreciada por seus amantes médicos que se regozijam com filmes como “Apocalipse Now”, “E o Vento Levou”, “Táxi Driver”, “Crepúsculo dos Deuses”, entre muitos outros.



GRANDES ARTISTAS - Vida e Obra, de David Spencer (tradução de Luiz Antônio Aguiar e Marisa Sobral ), editado pela Melhoramentos. Os artistas abordados são Michelangelo, Rembrandt, Paul Cézanne, Degas, Gauguin, Manet, Monet, Renoir, Van Gogh e Picasso. O livro é interessante por tratar da vida e obra destes artistas que encantam o público através dos séculos sob a ótica de seu tempo e dos tempos atuais. Aproveite!



HISTÓRIA DO PENSAMENTO OCIDENTAL, de Bertrand Russell, editado pela Ediouro. O autor, prêmio Nobel de 1950, nascido no País de Gales em 1872, foi um dos pensadores mais influentes do século XX. Revela a cultura filosófica como uma das necessidades espirituais mais profundas e uma das realizações mais sublimes da inteligência e da imaginação humanas.



AS 100 MELHORES HISTÓRIAS DA MITOLOGIA- Deuses, heróis, monstros e guerras da tradição greco-romana, de A.S. Franchini e Carmen Seganfredo, editado pela L& PM Editora. Aquilles e Mênnon, a Guerra de Tróia, Os Doze Trabalhos de Hércules, a história de amor de Cupido e Psique, a desgraça de Édipo, o retorno de Ulisses a Ítaca, a Caixa de Pandora, Prometeu e outras histórias e seus personagens míticos estão reunidos nesta magnífica obra destes autores gaúchos.





O LIVRO DE OURO DA ÓPERA - as obras-primas do teatro lírico explicadas e ilustradas, de Milton Cross, editado pela Ediouro. O autor foi responsável pelas transmissões radiofônicas do Metropolitan de Nova York, Turandot, de Puccini; Aida, de Verdi; O Guarani, de Carlos Gomes; Tristão e Isolda, de Wagner, entre outros, desfilam pelas páginas ilustradas desta obra acerca de uma das expressões artísticas mais completas.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal