Vencendo a corrida de cavalos



Baixar 6.41 Kb.
Encontro28.07.2016
Tamanho6.41 Kb.
Vencendo a corrida de cavalos

Elias, Acabe e "Horse" /se diz rórse/

Baseado na História de Elias em 1 Reis 18:20- 46

(Leve gravuras de cavalos ou de brinquedo.)


Vamos colocar um nome ao cavalo de nossa história. Horse era um imponente cavalo de raça. Desde que ainda era um potrinho, ele se distinguia dos demais por sua elegância. Era um cavalo bajo com sua crina e seu rabo marrom- escuro. Seus grandes olhos negros chamavam a atenção.

Mas Horse não era um cavalo manso. Foi preciso muito treino do domador até que alguém pudesse montá-lo. Ele gostava de cenouras, e o domador sabia; por isso, ele sempre seaproximava do animal com muitas delas em suas maos. Quando Horse, finalmente foi domesticado, ele foi enviado ao palácio.

Este era um bom lugar para o cavalo, pois era um animal que possuía um porte real. Por isso, ele foi escolhido para puxar a carruagem do rei Acabe.

Como Horse se sentia imponente puxando a carruagem real! Todas as pessoas paravam e se inclinavam diante do rei e Horse se sentia muito importante.

Agora já fazia dias que o cavalo sentia sede.

O domador trazia sempre água numa tigelinha, mas esta era tão pequena que Horse continuava com sede. O pasto estava tão seco e amarelo, por isso tinha um gosto ruim. Mas mesmo o cavalo do rei Acabe sendo o melhor do reino, não havia comida melhor para lhe dar.

Sabe por que não havia água, nem boa e suficiente comida para Horse? Por que o rei Acabe estava adorando um ídolo chamado Baal, e não orava mais ao verdadeiro Deus.

As pessoas comentavam que, se o rei acabe deixasse de adorar ídolos e orasse pedindo água para Deus, Ele o ouviria e lhes enviaria chuva.

A água da chuva faria o capim ficar verdinho outra vez, os cereais e as verduras cresceriam, as frutas nasceriam, as pessoas e o cavalo cavalo de nossa história teriam bom alimeno outra vez.

Por que, então o rei Acabe não desistia de orar por essa imagem que não podia fazer nada por eles? Muitos não podiam entendê-lo.

Então, numa manhã, o rei Acabe subiu na sua carruagem e Horse os conduziu até o monte Carmelo. O rei desceu da carruagem e ficou assistindo ao que acontecia e o cavalo também. Ele viu durante toda a manhã, os adoradores de Baal, pedindo-lhe que enviasse fogo, do ceu para consumir aquele sacrificio. Depois, todos viram quando o profeta Elias orou e no mesmo instante, caiu fogo do céu, Consumindo o sacrificio, a lenha e até as pedras!

Toda a multidão que estava ali no monte e viu que só Deus pode ouvir e atender às orações.

Naquele momento, Elias disse ao rei Acabe que Deus mandaria chuva, muita chuva. Então, o rei Acabe subiu na sua carruagem e o cavalo o levou até o palácio.

Horse e outros cavalos começaram a correr com muita pressa, pois logo choveria torrencialmente.

Mais tarde, viram o profeta Elias correndo ao lado do cortejo real. Só imaginem se um cavalo corre até 60 Km/h, enquanto que um homem apenas consegue correr mais ou menos 20 Km/h, como Elias conseguiu correr tanto?

Uma chuva muito forte estava caindo e o cavalo quase não conseguia enxergar o caminho até o palácio. Por isso, Deus ajudou o profeta Elias a correr tão rápido, para que ele e o rei Acabe chegassem a casa em segurança.



Hoje, aprendemos duas coisas importantes: Uma é que Deus atende às orações dos Seus filhos e a outra é que Deus pode dar força e coragem para Seus filhos, como deu para Elias.

Por isso, quando vocês precisarem de ajuda, façam como Elias... Orem!


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal