Viajantes de negócios e empresas de incentivo é a nova aposta de turismo



Baixar 99.42 Kb.
Encontro07.08.2016
Tamanho99.42 Kb.

Jornal da Pauta

11 a 13 de agosto de 2007 – Sábado a segunda-feira

VIAJANTES DE NEGÓCIOS E EMPRESAS DE INCENTIVO É A NOVA APOSTA DE TURISMO


Data: 11 de agosto

São Paulo Turismo (SPTuris)

(11) 6226-0408/20
A São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de promoção turística e de eventos de São Paulo, está apostando suas fichas no segmento que mais cresce em todo mundo: o de viagens voltados para o público corporativo, para ampliar ainda mais a participação da atividade turística na economia do município. Com essa intenção, será lançado no dia 11 de agosto o manual "Destino São Paulo - Turismo de Negócios e de Incentivo" durante o 3º Encontro São Paulo Meu Destino, no Parque Anhembi. A publicação é voltada para homens e mulheres de negócios, operadoras e agências de viagens especializadas, empresas organizadores de eventos e executivos responsáveis pelos departamentos de viagens e incentivos nas empresas.

SAMBA, SOUL, REGGAE E HIP-HOP AGITAM SÁBADO


Data: 11 de agosto

Secretaria de Educação

(11) 5549-6496/9238
A programação dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) no sábado (11) é prato cheio para os mais variados gostos musicais. Às 17h, o Projeto Samba Soul Sim traz ao CEU Aricanduva as bandas Divas Soul, F.B.S. e Guing, com repertório que vai do soul-funk ao MPB groove dos anos 70. No mesmo dia, às 16h, o grupo de reggae Meditação Natural se apresenta no CEU Jambeiro. O CEU Alvarenga abre as portas para o projeto Hip-hop em Casa, que tem microfone aberto freestyle, a partir das 13h, e shows com Codinomeshill e Ph Bone, às 17h. Todas as atividades são gratuitas.

FEIRA DE TROCAS SOLIDÁRIAS


Data: 11 de agosto

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

(11) 3291-9747/58
Dez garrafas PET valem 1 miruca. Dez latinhas valem 1 miruca. Dez caixas de longa vida valem 1 miruca. Miruca é o nome da moeda social da Associação Minha Rua Minha Casa (AMRMC), organização conveniada com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. É na base da troca de mirucas que funcionará a 8ª Feira de Trocas Solidárias neste sábado (11), das 10h30 às 17h, na sede da AMRMC (R. Dr. Lund, 361 - Liberdade). A feira é um mercado diferente, baseado nos princípios de auto-gestão, solidariedade e democracia. Além de barracas de salgados, doces, bijuterias e plantas, serão comercializadas também peças das oficinas de geração de renda e produtos doados. A programação trará apresentações musicais, sessões de cineclube, discotecagem e oficinas sócio-educativas.
PRORROGADA PRAZO PARA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA 5.600 JOVENS DE BAIXA RENDA

Data: Até 11 de agosto

Secretaria de Trabalho

(11) 3224-6008


As inscrições para o Capacita Sampa estão prorrogadas até este sábado (11). Os jovens entre 16 e 20 anos podem participar da nova edição do Capacita Sampa, programa de capacitação profissional de jovens. As inscrições para os 5.600 jovens beneficiados estão abertas em qualquer uma das seis unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). Os alunos vão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200 por mês e lanche diário. Nesta nova etapa, haverá cursos de Tecnologia de Telecomunicações e Montagem e Manutenção de Microcomputadores, com 1.520 vagas. Hospitalidade e Meios de Hospedagem, também com 1.520 vagas. Estética e Beleza com 1.040 vagas, e Gastronomia, com 1.520 vagas. Veja os endereços dos CATs no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/trabalho/2007/07/0005.

PAIS SERÃO HOMENAGEADOS NO TERMINAL SACOMÃ


Data: 11 de agosto

SPTrans


(11) 3120-9901
A SPTrans informa que fará uma homenagem aos pais neste sábado (11), das 10h30 às 13h, no Terminal Sacomã, dando continuidade ao Programa de Interação e Cultura nos Terminais. Durante o evento, organizado pela SPTrans em parceria com SPTuris, haverá apresentação musical do grupo Confraria do Choro. Os pais que passarem pelo terminal ganharão uma caricatura feita pelo artista Humberto Pessoa, que já participou de duas bienais do Humor de Santo André e foi selecionado para o 33º Salão Internacional de Humor de Piracicaba em 2006.

ARTHUR MOREIRA LIMA APRESENTA PEÇAS DE CHOPIN


Data: 11 de agosto

Secretaria de Cultura

(11) 3224-0201
O pianista Arthur Moreira Lima se apresenta no dia 11 de agosto na Praça Dom José Gaspar, dentro do projeto Piano na Praça. Nesse recital, ele privilegia seu repertório clássico, trazendo composições de Bach, Beethoven e Chopin, compositor cuja obra integral para piano e orquestra registrou em diversos álbuns. Carioca, Moreira Lima passou boa parte de sua carreira em países da Europa aperfeiçoando seus estudos e teve papel decisivo na difusão de obras de grandes compositores. Quem abre o evento, às 15h, é o paulistano Mário Silva Patrício, que traz canções como “Travessia”, de Milton Nascimento, e “Summertime”, de George Gershwin.

NOVA RODADA DO CAMPEONATO MAIS ESPORTE


Data: 11 de agosto

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
No próximo sábado (11), a partir das 8h, acontece a 13ª Rodada do V Campeonato Mais Esporte, nas categorias infantil e juvenil, nas regiões da Freguesia do Ó e Vila Matilde, Zonas Norte e Leste da cidade. Os jogos acontecerão no Clube da Cidade Freguesia do Ó (R. Jacutiba, 167) e no Clube da Cidade Vila Manchester (Pça. Haroldo Daltro, s/n). O V Campeonato Mais Esporte acontece de abril a dezembro e reúne jovens de 7 a 17 anos da rede de ensino da Cidade de São Paulo. A categoria mirim da disputa começará no final do mês de agosto. Veja a programação deste final de semana no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/esportes/2007/08/0024.

ATENDE PARTICIPA DE 96 EVENTOS NESTE FIM DE SEMANA


Data: 11 e 12 de agosto

SPTrans


(11) 3120-9902/03/04
A SPTrans disponibilizará 96 veículos do serviço Atende para serem utilizados em dez eventos nos dias 11 e 12 de agosto. O Atende é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito, destinado às pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público.

PROGRAMA PILOTO DO CLUBE ESCOLA CONTINUA A TODO VAPOR


Data: 11 de agosto

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
No dia 11 de agosto será lançado o 5° Piloto do Clube Escola, na região de Pirituba. O evento acontece das 9h às 15h no Clube da Cidade Pirituba (Av. Agenor Couto de Magalhães, 32). Serão oferecidas oficinas de dança, capoeira, jogos corporais, movimento em verbo, ginástica acrobática, judô, karatê, tai chi chuan, boxe, skate, futebol e vôlei. Todas as atividades desenvolvidas no dia do lançamento continuam a serem oferecidas para a população da região através do Clube Escola. Outro atrativo são as atividades circenses que serão desenvolvidas no picadeiro montado nas dependências do clube. Monitores especializados trarão a magia do circo e administrarão aulas de trapézio, cama elástica, malabares, perna de pau, tecido e sombra.

FINAL DE SEMANA TERÁ CORRIDAS DE DIA E À NOITE


Data: 11 e 12 de agosto

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
Duas corridas de rua agitarão São Paulo nos dias 11 e 12 de agosto. Apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes, os eventos, que acontecerão em horários totalmente distintos, possuem atrativos bastante peculiares. Na noite do dia 11, as ruas da Cidade Universitária receberão a Rbk Night Run, com provas de 5km e 10km. Durante o percurso, bonecos, árvores e outros trechos ganharão iluminação especial, de modo a clarear e animar a passagem dos corredores. Doze horas depois, às 8h do dia 12, será a vez da 10ª Corrida Centro Histórico. O percurso da prova de 7,5km tem como grande diferencial alguns dos cartões-postais da cidade, como o Theatro Municipal, a Praça da Sé e o Pátio do Colégio. O local de largada e chegada será a R. Líbero Badaró. Os participantes da corrida devem chegar às 6h para a retirada dos chips eletrônicos.

SÁBADO COM MUITO HANDEBOL NA ZONA NORTE


Data: 11 de agosto

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
No sábado (11), o CEE Aurélio Campos – CEFÓ (R. Crespo de Carvalho, 137) será palco da abertura do “4° Freguesia Handebol Cup”, que será disputado até 9 de setembro. Esse evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Associação Morungaba. A competição contará com 74 equipes e 33 instituições de prática esportiva, divididas nas categorias infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e Sub 28. São esperadas aproximadamente 500 atletas participantes.

SEMANA DE DIVERSÃO E LAZER COM O LUDICIDADE


Data: Até 11 de agosto

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
Nesta semana a Secretaria Municipal de Esportes promove para as crianças da capital diversas atrações voltadas para o lazer e principalmente para o enriquecimento cultural, como o Programa Ludicidade. O Ludicidade resgata temas e costumes, que até então andavam esquecidos, mas que fazem parte da cultura brasileira. Até 11 de agosto, o programa estará nos principais pontos e Clubes da Cidade através de brinquedotecas instaladas nos equipamentos esportivos. Veja os locais e a programação completa no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/esportes/2007/08/0022.

DIA DA JUVENTUDE LEVA SHOWS E ESPORTES PARA O CENTRO DA CIDADE


Data: 12 de agosto

Secretaria de Participação e Parceria

(11) 3113-9708
A Secretaria de Participação e Parceria realiza no dia 12 de agosto no Vale do Anhangabaú, das 9h às 19h, o evento “Agita Juventude”. Na programação, estão oficinas, competições esportivas e shows de diversos estilos musicais. A ação tem o intuito de celebrar o Dia Internacional da Juventude e oferecer uma alternativa de lazer saudável para os jovens paulistanos. Durante todo o dia, quem passar pelo Vale vai poder assistir e participar de uma oficina de graffiti, competições de streetball e skate. O evento vai contar com shows do rapper MV Bill e das bandas QG Imperial & Sambatuh e Semsimilla. Haverá ainda apresentações de grupos de break-dance, DJs de rap e música eletrônica. Todas as atividades serão gratuitas.

DOMINGO É DIA DE MUAY THAI NO BABY BARIONI


Data: 12 de agosto

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
Quem adora a prática de artes marciais não pode ficar de fora do II Campeonato Paulista de Muay Thai Estreantes, que será realizado no próximo domingo (12), a partir das 10h, no Complexo Desportivo Baby Barioni (R. Germaine Burchard, 451 - Água Branca). Fruto da parceria da Secretaria Municipal de Esportes e da Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais, o evento tem expectativa de público de três mil pessoas. O Muay Thai é um esporte de origem tailandesa que vem crescendo gradativamente entre os brasileiros, atendendo todas as faixas etárias e classes sociais. A entrada é um kg de alimento não perecível.

NATAÇÃO NO FINAL DE SEMANA NO BABY BARIONI


Data: Até 12 de agosto

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
Nos dias 10 a 12 de agosto, a partir das 10h, a piscina do Conjunto Desportivo Baby Barioni (R. Germaine Burchard, 451 - Água Branca) será utilizada para a realização do “Festival de Natação e Campeonato Paulista de Natação para Atletas Paraolímpicos com Deficiência Mental”. Esse evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação Regional de Desporto de Deficientes Mentais (ARDEM). São esperados cerca de 200 participantes entre alunos e atletas de clubes, escolas e associações que atendem jovens portadores de deficiência mental. Os atletas mais destacados terão seus resultados computados para compor a Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro de Natação para Atletas com Deficiência Mental.

ANHANGABAÚ RECEBE CAMPEONATO DE FUTEBOL FEMININO


Data: 12 de agosto

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
Domingo (12), Dia dos Pais, é a vez das mulheres marcarem presença no Vale do Anhangabaú. Será disputado às 9h mais um jogo da IV Copa Feminina de Futebol Society. Com o objetivo de promover e apoiar a prática do futebol entre as garotas e mulheres do município, a Secretaria de Esportes está promovendo pelo terceiro ano consecutivo a Copa Feminina. Esporte majoritariamente masculino, o futebol também tem vez no dia-a-dia das paulistanas. O campeonato é disputado no Arena no Vale, que é uma quadra de futebol society montada em pleno Vale do Anhangabaú, em frente ao prédio dos Correios.

PREFEITURA LANÇA CAMPANHA PARA REDUÇÃO DO USO DE SACOLAS PLÁSTICAS

Secretaria de Verde e Meio Ambiente

(11) 3372-2211
A Prefeitura lança no final de agosto uma campanha para minimizar o uso de sacolas plásticas na cidade, ao mesmo tempo em que estuda possíveis medidas legais para promover a substituição gradual das sacolas de plástico por material biodegradável. Modelos de sacolas de pano foram criados especialmente para a campanha e poderão ser utilizados por todos os segmentos interessados. A intenção é substituir o uso de sacolas e sacos plásticos em supermercados, livrarias, padarias, lojas e outros estabelecimentos por bolsas próprias ou carrinhos para minimizar o descarte deste material na natureza. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 3372-2211/2232 ou pelo e-mail svma_imprensa@prefeitura.sp.gov.br.

BIBLIOTECAS RECEBEM CONTADORES DE HISTÓRIAS

Secretaria de Cultura

(11) 3224-0201
Histórias saídas de contos de fadas, mitos do folclore e do imaginário dos contadores irão povoar em agosto bibliotecas das quatro regiões da cidade: Biblioteca Monteiro Lobato (R. General Jardim, 485 - Vila Buarque), Biblioteca Mário Schenberg (R. Catão, 611 – Lapa), Biblioteca Anne Frank (R. Cojuba, 45 - Itaim Bibi), Biblioteca Brito Broca (Av. Mutinga, 1.425 – Pirituba), Biblioteca Marcos Rey (Av. Anacê, 92 - Campo Limpo). As narrações, que podem ser acompanhadas de práticas de expressão oral e escrita, acontecem também no Bosque da Leitura do Parque do Piqueri (R. Tuiuti, 515 – Tatuapé). Veja a programação no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/cultura/2007/08/0011.

‘ARTE INCLUI’ PROMOVE OFICINAS DE ARTE EM PARCERIA COM A APAE

Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

(11) 3113-8793/94
A Secretaria da Pessoa com Deficiência (Seped), por meio do programa Arte Inclui e em parceria com a APAE-SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo), promove entre agosto e novembro oficinas de arte dirigidas a pessoas com ou sem deficiência, com idade a partir de 12 anos, com o objetivo de propiciar a elas uma vivência prazerosa de criação artística coletiva, num clima de companheirismo e diversão. São oficinas de artes plásticas, música, dança e teatro, que trabalham a sensibilização, convivência e integração entre os participantes. As atividades acontecem na sede da APAE (R. Loefgreen, 2.109 - Vila Clementino) de manhã e à tarde.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE BASE

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Campeonato Municipal de Base, organizado pela Associação CUEBLA com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Realizado desde o ano passado, o Campeonato Municipal de Base reúne jovens de 9 a 16 anos que praticam futebol de campo. A primeira fase começará na primeira quinzena de outubro e irá até dezembro. Após uma pausa em janeiro, os jogos recomeçam em fevereiro e prosseguem até abril, com a grande final no estádio do Pacaembu. Os interessados devem realizar as inscrições na sede da Associação (R. Tanabi, 37), de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 19h. O prazo termina em dia 18 de setembro. Mais informações no site www.cuebla.com.br ou pelo telefone 3875-2613.

SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS PARA MEDICINA VETERINÁRIA E BIOLOGIA

Secretaria de Saúde

(11) 3218-4066/70
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando inscrições para seleção pública de estudantes de nível universitário, dos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Biologia. O edital de abertura de inscrições e instruções especiais pode ser consultado no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/noticias/sec/saude/2007/08/0003/EditalCCZ_MedVeterinaria_Biologia.pdf.

CULTURA DE PAZ NA SECRETARIA DE ESPORTES

Secretaria de Esporte

(11) 5088-6540
A Cultura de Paz é uma das propostas da Secretaria Municipal de Esportes. Por esta razão o palestrante Dr. José Romão Trigo de Aguiar, da Associação Palas Athenas, ministrou nesta terça-feira (9) a palestra “Cultura de Paz e mediação de conflitos”. A iniciativa pertence a uma mobilização geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Unesco. Desde 2000, as duas organizações instauraram a década da paz e o ano internacional da paz, com o propósito de mobilizar a população na luta contra fatores negativos presentes na sociedade, como desigualdade, egoísmo e preconceito, ou seja era preciso construir uma cultura sustentada nas bases da sociedade.

MIZOGUCHI E OZU SÃO TEMA DE CICLO NO CCSP


Data: 14 a 23 de agosto

Secretaria de Cultura

(11) 3224-0201
Abordando temas de uma civilização com histórias e costumes peculiares, a indústria cinematográfica japonesa revelou nomes de diretores que se tornaram referência também no Ocidente, como Kenji Mizoguchi (1898-1956) e Yasujiro Ozu (1903-1963). Para fazer um paralelo entre os estilos adotados por esses cineastas, o Centro Cultural São Paulo apresenta, de 14 a 23 de agosto, uma seleção de seus filmes. Mais informações pelo telefone 3383-3400.

OFICINA DISCUTE EXPRESSIONISMO ALEMÃO


Data: 14 de agosto

Secretaria de Cultura

(11) 3224-0201
O expressionismo alemão é tema da oficina ministrada pelo artista plástico Hugo Fortes no dia 14 de agosto na biblioteca do Centro Cultural da Juventude (Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha). O curso apresenta um panorama da produção artística desse período, destacando a influência do expressionismo na atualidade por meio de obras de grupos como o Die Brücke (A Ponte) e Der Blaue Reiter (O Cavaleiro Azul), e artistas de destaque como Ludwig Kirchner e Emil Nolde. Os participantes também terão a oportunidade de desenvolver trabalhos práticos sobre o tema. Estão disponíveis 40 vagas e os interessados devem se inscrever até dia 14 na recepção do Centro Cultural da Juventude ou pelo e-mail ccjbiblioteca@prefeitura.sp.gov.br.

INFRAÇÕES LIGADAS AO COMPORTAMENTO DE RISCO NO TRÂNSITO LIDERAM BALANÇO DE MULTAS
Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulga o balanço das multas de trânsito aplicadas no primeiro semestre deste ano em São Paulo. O levantamento aponta que os números permaneceram estáveis em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, foram contabilizadas 1.986.265 multas ante 2.001.753 no primeiro semestre de 2006. As infrações por excesso de velocidade, uso de celular ao volante, ultrapassagem de semáforo vermelho e dirigir sem cinto de segurança figuram entre as mais cometidas e refletem posturas inadequadas no trânsito, que colocam em risco a segurança física do cidadão.
CET MONITORA TRÂNSITO NA AVENIDA PAULISTA
Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ampliou a interdição da faixa direita da avenida Paulista, sentido Consolação, com o trecho entre as ruas Teixeira da Silva e Carlos Sampaio, nesta quarta-feira (8). A interdição permanece agora entre a praça Osvaldo Cruz e a rua Carlos Sampaio, para obras de readequação urbanística e viária previstas no Projeto Nova Paulista, sob a coordenação da Secretaria de Coordenação da Subprefeitura. O projeto prevê melhorias nas travessias de pedestres em vinte cruzamentos da avenida Paulista. Com a readequação dos semáforos da via para que operem em tempo real (semáforos inteligentes), haverá redução do tempo de espera na travessia de pedestres e aumento da segurança.
CET INTERDITA PARCIALMENTE AVENIDA PAULISTA PARA RETIRADA DE PAINEL

Data: 11 e 12 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar parcialmente a avenida Paulista, entre a rua Carlos Sampaio e a avenida Brigadeiro Luis Antonio, sentido Consolação, das 23h de sábado (11) às 10h de domingo (12) para o estacionamento de guindaste e retirada de painel publicitário. A via ficará parcialmente interditada, permitindo a passagem de veículos em duas faixas de rolamento.
CET ALTERA CIRCULAÇÃO DE VIAS NA REGIÃO DA PRAÇA DA REPÚBLICA

Data: 11 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) altera a partir do dia 11 de agosto a circulação de vias na região da praça da República. A medida visa melhorar as condições de segurança dos pedestres, motoristas e fluidez na via.
CET MONITORA TRÂNSITO NO IBIRAPUERA PARA REALIZAÇÃO DO CRIANÇA ESPERANÇA

Data: 11 e 12 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Ginásio do Ibirapuera (R. Abílio Soares, esquina com R. Marechal Estenio de Albuquerque Lima) neste sábado (11), das 13h às 1h, e no domingo (12), das 9h às 16h, para realização do "Criança Esperança". O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade ao público, bem como garantir condições normais de circulação no sistema viário principal da cidade.
CET MONITORA TRÂNSITO PARA CORRIDA NIGHT RUN 2007

Data: 11 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Cidade Universitária neste sábado (11), das 17h30 às 22h30, para realização da Corrida Night Run, que faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Estima-se a presença de 2.500 mil corredores.
CET MONITORA TRÂNSITO NO MORUMBI

Data: 11 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do estádio do Morumbi (Pça. Roberto Gomes Pedrosa) neste sábado (11), das 14h30 às 22h, em virtude da realização do jogo entre São Paulo e Atlético Paranaense, às 18h10, com a presença estimada de 15 mil pessoas.
CET MONITORA O LARGO SÃO FRANCISCO PARA A FESTA DE 180 ANOS DA FACULDADE DE DIREITO

Data: Até 11 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do largo São Francisco nesta sexta-feira (10), a partir das 20h, e sábado (11), das 17h às 20h, para realização da festa de 180 anos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. O palco será montado entre as ruas Benjamin Constant e Senador Feijó.
CET MONITORA TRÂNSITO PARA CORRIDA NO CENTRO

Data: 12 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região central neste domingo (12), das 6h às 12h, para realização da 12ª Corrida Centro Histórico, promovida nas ruas do Centro pela Corpore Corredores Associados, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Estima-se a presença de seis mil corredores.
CET MONITORA TRÂNSITO NO PACAEMBU

Data: 12 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do estádio do Pacaembu (Pça Charles Miller) neste domingo (12), das 12h às 20h, em virtude da realização do jogo entre Corinthians e Grêmio, às 16h.
CET MONITORA TRÂNSITO NA REGIÃO DA VILA NOVA CACHOEIRINHA

Data: 12 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito na região da Vila Nova Cachoeirinha neste domingo (12), das 9h às 22h, em virtude da realização do evento comemorativo dos 74 anos de Vila Nova Cachoeirinha.
CAMPANHA DE ESTÍMULO À MANUTENÇÃO VEICULAR PREVENTIVA OFERECE INSPEÇÃO GRATUITA

Data: 13 a 18 de agosto

Departamento de Imprensa da CET

(11) 3120-9896/97


A nona fase da Campanha de Estímulo à Manutenção Veicular Preventiva acontece de 13 a 18 de agosto. A iniciativa, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é promovida pelo site WebMotors e o jornal Oficina Brasil. O atendimento gratuito aos motoristas será realizado das 9h às 17h, no posto de inspeção montado no estacionamento do Hipermercado Carrefour Anchieta (Km 11,5 da Via Anchieta). Nesta fase do programa, a inspeção terá como foco principal "Análise de gases". Além dos itens mecânicos, elétricos e de segurança checados gratuitamente, os técnicos farão uma análise nos níveis de emissão de poluentes dos veículos vistoriados.



REVOADA EDUCATIVA "PIPAS COM SEGURANÇA"


Data: 11 de agosto

Subprefeitura de Cidade Tiradentes

(11) 6964-6233
A Subprefeitura de Cidade Tiradentes realiza no dia 11 de agosto a “5ª Revoada Educativa de Pipas com Segurança”, das 10h às 14h, no Parque do Rodeio (R. Igarapé Bela Aurora, s/n). Durante o evento serão distribuídos 2 mil kits “Voador”, que contém uma revista com todas as regras de segurança em forma de história em quadrinhos, uma pipa com as regras de segurança estampadas, um carretel de linha e uma rabiola. Haverá sorteios de brindes e as atividades são gratuitas para o público de todas as idades, além da entrega de bola de futebol para as crianças.
ASSEMBLÉIA REGIONAL DE POLÍTICA URBANA PARA REVISÃO DO PLANO REGIONAL ESTRATÉGICO

Data: 11 de agosto

Subprefeitura de Ermelino Matarazzo

(11) 6148-6585, ramal 233

No dia 11 de agosto, a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo realiza a sua Assembléia Regional de Política Urbana para Revisão do Plano Regional Estratégico. O debate ocorrerá em torno de alguns pontos do Plano Regional, tais como o zoneamento, os parques lineares e a implantação de melhorias nas ciclovias. O encontro será no Auditório do Hospital Prof. Alípio Correa Neto (Al. Rodrigo de Brum, 1.989), às 9h. Todos os munícipes estão convidados a participar e, para tal, é necessário portar o RG, ou documento com foto. Mais informações pelo telefone 6141-5599.
14ª OPERAÇÃO CATA-BAGULHO E MULTI-SERVIÇOS

Data: 11 de agosto

Subprefeitura de Vila Prudente

(11) 6101-0211

A Subprefeitura Vila Prudente realizará no dia 11 de agosto sua 14ª Operação Cata-bagulho e Multi-serviços de 2007. Serão recolhidos materiais inservíveis, como colchões, pedaços de madeira, móveis quebrados, eletrodomésticos inutilizados, livros, pneus e metal, evitando-se assim o descarte destes materiais em via pública. O percurso terá início na Av. Sapopemba, passando pela Av. Godofredo C. Leite, R. Cristiane de Andrade, R. Lavanda, Ribeirão Oratório e Av. Custódio de Sá Faria. Serão atendidas 105 vias numa área de 1,7 km², onde habitam 21 mil pessoas.
JOGOS DA CIDADE EM ERMELINO MATARAZZO

Data: 11 e 12 de agosto

Subprefeitura de Ermelino Matarazzo

(11) 6148-6585, ramal 233




A V Edição dos Jogos da Cidade em Ermelino Matarazzo terá neste final de semana, dias 11 e 12 de agosto, a segunda rodada dos jogos de futebol e futsal, além da primeira fase do basquete. O sábado começa com o futebol dos XI Garotos de Ermelino e Morro do Borel, às 14h, e Vila Nova e Alagoinha, às 15h30. Ambos jogos ocorrerão no CDC Flor da Mocidade do Burgo Paulista (R. Bartolomeu Belland, 2). A EMEF Otávio Mangabeira (R. Paulo Bifano Alves, 658), é o palco escolhido para abrigar a disputa de basquete dos times Ermelino e Alto Tietê, às 15h, e Aurélio Buarque e AAAS1, às 16h. No domingo, às 10h, o futsal começa com Corre Corre e Milan Futsal, e às 11h15 com Veronia FS X Fatec Zona Leste, no EE Nello Lorenzo (R. São Gonçalo Do Sapaucaí, 28).

PROIBIDO COMÉRCIO AMBULANTE NO TATUAPÉ

Subprefeitura da Mooca

(11) 6693-6799

Em portaria publicada no dia 9 de agosto no Diário Oficial da Cidade, o subprefeito da Mooca proibiu o comércio ambulante na rua Tuiuti onde, apesar das constantes ações da fiscalização, vinham ocorrendo abusos sobre o espaço público. No ano passado, além das apreensões rotineiras, foram fechados dois depósitos clandestinos de produtos piratas que abasteciam os camelôs da região. Devido à proximidade com a estação metrô Tatuapé e com o terminal de ônibus, o comércio irregular se amontoava entre a avenida Radial Leste e praça Silvio Romero. Com a intensificação das blitze, que se iniciou às 17h do dia 9, todos aqueles que desrespeitarem a portaria estarão sujeitos ao recolhimento de suas barracas e mercadorias.

DOIS NOVOS TELECENTROS NO ITAIM PAULISTA

Subprefeitura do Itaim Paulista

(11) 6561-6064, ramais 2080 e 2081

A Subprefeitura do Itaim Paulista, junto a Secretaria de Participação e Parceria e Secretaria da Cultura, propiciou a instalação de mais dois telecentros na região. No dia 8 de agosto foram inaugurados o Telecentro Vicente Paulo Guimarães (R. Jaguar, 225 – Vila Curuçá) e Telecentro CECCO Chico Mendes (R. Cembira, 1201 – Vila Curuçá), que ampliarão a inclusão digital para a comunidade.


ASSEMBLÉIA REGIONAL DE POLÍTICA URBANA

Data: 22 de agosto

Subprefeitura de Vila Prudente

(11) 6101-0211

A Subprefeitura de Vila Prudente realiza no dia 22 de agosto a sua Assembléia Regional de Política Urbana, prevista na Lei do Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo. O encontro será no SENAI Vila Alpina (R. Acarati, 115 – Vila Alpina), às 19h30. A assembléia é aberta a todos os interessados.


SUBPREFEITURA REFORMA PRAÇA EM PINHEIROS
Subprefeitura Pinheiros

(11) 3817-4927/3095-9526


A Subprefeitura de Pinheiros concluiu no início de agosto as obras de reforma em mais uma praça da região. Desta vez, a revitalização ocorreu na praça Haroldo Valadão, que possui 1.200 m² e está localizada na rua Filinto de Almeida. O local ganhou novo playground cercado e em madeira. Além disso, lixeiras foram instaladas e 100 m² de passeio foram refeitos em concreto.


EXPOSIÇÃO DE PINTURAS E DESENHOS NA BIBLIOTECA DO TUCURUVI

Data: Até 11 de agosto

Subprefeitura Santana/Tucuruvi

(11) 6987-3844



A Biblioteca do Tucuruvi realiza até 11 de agosto a exposição de pinturas e desenhos “Meu Animal de Estimação”. A exposição reúne a produção artística de crianças e adolescentes de diversas escolas de São Paulo e tem por objetivo despertar a consciência para a posse responsável de animais de estimação. Com apoio do MOPI (Movimento dos Protetores Independentes) e do MICA (Movimento Infanto Juvenil Crescendo com Arte), conta com participação especial do Grupo de Teatro Infantil Animarte de Lisboa. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. Mais informações pelos telefones 6981-6263 e 6981-6264.

VILA NOVA CACHOEIRINHA COMPLETA 74 ANOS

Subprefeitura da Casa Verde

(11) 3857-4300
Em comemoração aos 74 anos da Vila Nova Cachoeirinha, serão realizados diversos eventos, como a missa de Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no dia 12 de agosto, e Feira da Saúde, na EMEF Tenente Aviador Frederico dos Santos, no dia 18 de agosto. Para informações e programação completa, ligue no 3851-1278.

RECAPEAMENTO NA RUA EDSON DE MELO


Data: 14 de agosto

Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme

(11) 6967-8100
Localizada no bairro de Vila Maria, a rua Edson de Melo será recapeada no dia 14 de agosto. A obra foi solicitada pelo subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme, junto à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, com o intuito de interligar ruas já recapeadas. A área recapeada é de 4.810 m². O prazo para os serviços é de aproximadamente uma semana, ao custo de R$ 30/m².



RECANTO CAMPO BELO RECEBE SUBPREFEITURA ITINERANTE NESTE SÁBADO


Data: 11 de agosto

Subprefeitura de Parelheiros

(11) 5926-6522/6523
A Subprefeitura de Parelheiros realiza neste sábado (11), das 10h às 15h, o Programa Subprefeitura Itinerante no bairro Recanto Campo Belo, na rua Maria da Costa Bezerra. No local, haverá tendas com orientações sobre serviços públicos, assistência social, esporte, cultura, lazer, cidadania, meio ambiente e ações preventivas de saúde. A programação com diversas atividades têm início às 10h, com o programa Saúde e Boa Forma, atividade física de 30 min de ginástica localizada e dança. Além disso, durante o dia acontecerão oficinas de escultura de bexiga, roda de capoeira, levam long, pintura de rosto, palestra para mulheres e encaminhamentos de assistência social. A tenda de saúde oferecerá os serviços de medição de pressão arterial e teste de glicemia.

INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM VÃO ATÉ 12 DE AGOSTO


Data: Até 12 de agosto

Subprefeitura Ipiranga

(11) 6808-3600

Jovens de 18 a 24 anos de idade, sem emprego formal e que não concluíram o Ensino Fundamental podem se inscrever no programa ProJovem pelo número 0800-722-7777 até o dia 12 de agosto. Após as inscrições, os jovens devem comparecer a uma das 13 Estações Juventude para fazer as pré-matrículas, portando RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, declaração de escolaridade, título de eleitor e carteira de trabalho. No Ipiranga, a Estação Juventude está localizada no CEU Meninos (R. Barbinos, 111). O ProJovem é um programa que visa proporcionar a formação integral do jovem, elevando sua escolaridade e qualificação profissional. O programa paga uma bolsa mensal de R$ 100 por um período de 12 meses para os alunos que obtiverem bons resultados e tiver, pelo menos, 75% de freqüência nas aulas.

SÁBADO TEM MAIS UM AÇÃO TOTAL


Data: 11 de agosto

Subprefeitura de Santo Amaro

(11) 5686-0048
No dia 11 de agosto, a Subprefeitura de Santo Amaro realiza mais uma operação do Ação Total e Cata-Bagulho. Desta vez, o quadrilátero beneficiado será entre as avenidas Roque Petroni Jr., João Dias, Santo Amaro, das Nações Unidas. Serão feitos serviços de zeladoria, como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias, limpeza de bueiros e córregos, iluminação e atendimento de SACs. No Carrefour Marginal (Av. das Nações Unidas, 15.187), das 9h às 12h, a população receberá ainda serviços gratuitos de medição de pressão arterial e teste de glicemia.

OPERAÇÃO CATA-BAGULHO NO SACOMÃ, VILA CONDE DO PINHAL E BANDEIRANTES


Data: 11 de agosto

Subprefeitura do Ipiranga

(11) 6808-3600
A próxima Operação Cata-Bagulho da Subprefeitura do Ipiranga será no dia 11 de agosto, às 9h30, nos bairros Sacomã, Vila Conde do Pinhal e Bandeirantes, atendendo uma área de 1,71 km² no trecho entre a estrada das Lágrimas e a via Anchieta, desde o largo do Sacomã até a rua São João Clímaco. A operação vai recolher madeiras, metal, móveis e pneus velhos deixados nas calçadas em frente às casas dos moradores. Não será recolhido lixo domiciliar, entulho, material de jardim e poda, resíduos industriais e hospitalares. Desde o começo de 2005, o Cata-Bagulho já recolheu cerca de 840 toneladas de material descartado pela população, com o objetivo de combater o problema do lixo e o descarte ilegal de entulho nas ruas da região.




AMANTES DO BACALHAU NÃO PODEM PERDER AS AULAS DO SABORES DE SÃO PAULO


Data: Até 11 de agosto

Subprefeitura da Sé



(11) 3113-8165/3105-7890
O Programa Sabores de São Paulo dos dias 10 e 11 de agosto será especial para quem gosta de uma boa bacalhoada. A Cozinha Mercado Gourmet, do Mercado Municipal, recebe, às 11h30, dois chefs especializados no preparo do prato mais famoso da cozinha portuguesa: Elídio Raimondi, dono do estabelecimento que leva o seu nome, o Elído bar, na Mooca, e Mauro Fernandes, um dos chefs do tradicional restaurante O Marquês. Os interessados podem se inscrever para as duas aulas abertas pelo e-mail saboresdesaopaulo@prefeitura.sp.gov.br ou pelos telefones 3313-1326 e 3313-4851. Mais informações no site www.saboresdesaopaulo.com.br.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal