Videira – igreja em células – rj



Baixar 16.2 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho16.2 Kb.

Ç2

VIDEIRA – IGREJA EM CÉLULAS – RJ


SUPRIMENTO PARA A CÉLULA Semana de 19 a 25 de Julho de 2015

TEMA: EXPLOSÃO ATOS: OS ENVIADOS DE DEUS – Atos 13.1-5

SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: CHARADINHA: É nosso mas os outros usam mais? O NOME.

LOUVOR E ADORAÇÃO: Grande é o Senhor e mui Digno de Louvor! Vamos Adorá-lo!?! (Lembre-se de fazer cópia para os irmãos!)

CONFISSÃO DA PALAVRA: Romanos 10.14,15

EDIFICAÇÃO: Hoje queremos compartilhar sobre a História da Igreja do ponto de vista apostólico, como a Comunidade dos Enviados de Deus. O Senhor disse aos apóstolos que eles receberiam poder ao descer sobre eles o Espírito Santo e eles seriam suas testemunhas. Mas os apóstolos insistiram em ficar em Jerusalém. A dispersão da Igreja foi segundo a vontade de Deus, pois seu propósito era espalhar a semente pelo mundo. No texto lido (Atos 13. 1 -5), vemos que com Saulo, porém, foi exatamente o oposto. Uma vez que o Espírito Santo falou, ele imediatamente se dispôs a ser enviado. O que podemos aprender com essa Igreja dos Enviados de Deus:

I – OS ENVIADOS DE DEUS SÃO CHAMADOS PELO SENHOR: Atos 13.2

1.1. Há um equívoco na vida de alguns cristãos: pensar que apenas os pastores de ministério “tempo integral”, são chamados, ou vocacionados por Deus. Jamais! Todos os cristãos foram chamados para pregar o Evangelho e fazer discípulos de Cristo, edificando Sua Igreja para a Habitação de Deus nos homens. Não importa se irá cumprir este chamado usando a advocacia, medicina ou odontologia, engenharia ou pedagogia, ainda que como estudante ou operário. Todos fomos chamados por Deus para um propósito eterno.

1.2. Para uns Ele irá enviar para o seminário, ainda outros para as Universidades e ainda, existem aqueles que Deus enviará para o mundo dos negócios, mas todos irão se preparar para servir ao Senhor em Seu único empreendimento na terra: Todos fomos chamados a edificar Igreja!

  • Toda obra de Deus deve começar com um chamado do Espírito. Toda obra divina deve ser divinamente iniciada. A obra de Deus não é feita por voluntários, mas por homens chamados e recrutados.

  • Jesus não veio a terra e nem foi crucificado porque se colocou como voluntário! Ele veio porque foi enviado por Deus. Tudo que Jesus fez foi fruto de obediência ao Chamado do Pai!

  • Tudo o que precisamos para edificar igreja é de homens e mulheres com um chamado de Deus! Somente líderes convictos de seu chamado é que realmente frutificam!

II – OS ENVIADOS DE DEUS POSSUEM AUTORIDADE ESPIRITUAL: Atos 11. 26

2.1. Em Antioquia os discípulos foram chamados de Cristãos, vale lembrar que foi de Antioquia, de onde partiram os enviados de Deus aos gentios. Deus não envia quem não tem autoridade. Aqueles que exercem domínio, autoridade, são aqueles que possuem a imagem de Deus dentro de si.

2.2. O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus para exercer o domínio sobre todas as coisas. Teremos o Domínio, iremos exercer autoridade, se tivermos a imagem de Deus, porque a imagem gera domínio. Paulo diz em II Coríntios 4.6 que a glória de Deus está na face de Cristo. Isso significa que a imagem de Cristo é a Glória de Deus, ou seja, a glória da Igreja é expressar a imagem de Cristo. Quanto mais expressão você tem, quanto mais você expressa a Cristo, mais exerce domínio e autoridade.

  • O mais importante é ser parecido com Jesus! Os 120 homens parecidos com Jesus, que receberam o Espírito Santo, encheram a cidade de Jerusalém do Poder, da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus!

  • Cristãos são miniaturas de Cristo, Deus só envia aqueles que são semelhantes a Jesus. Precisamos manifestar Cristo com Poder e Vida. Enviados tem a imagem e semelhança de Jesus!

III – OS ENVIADOS DE DEUS POSSUEM PODER ESPIRITUAL: Atos 5.12 e 15

3.1. O Poder de Deus se manifesta na vida daqueles que são enviados por Deus. Nós vemos isso na Igreja de Atos dos Apóstolos. Paulo tinha bastante clareza sobre isso. Ele disse que sua pregação não consistia em linguagem persuasiva de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de Poder. Os pais da igreja viveram essa realidade em suas vidas. Senão vejamos: Atos 4.4-6

3.2. A Igreja precisa manifestar o Poder de Deus. Na história da Igreja em Atos nós vemos uma Igreja que subjugava o império das trevas e nem mesmo a perseguição os parou, porque neles estava o Poder de Deus. Atos 12. 1-3

  • Uma igreja de enviados de Deus é poderosa para vencer qualquer circunstância. A igreja de atos, com o Poder de Deus venceu a perseguição de Roma. Eles matavam e aprisionavam os cristãos, entretanto a Igreja cresceu e conquistou todo o mundo civilizado de seu tempo.

  • Precisamos do Poder de Deus em nossas vidas! Muitos imaginam que a obra de Deus é feita na capacidade humana, pela eloquência e pelo esforço próprio. Essa é a visão carnal da obra! Enviados de Deus manifestam o Poder de Deus em sua vida!

IV – OS ENVIADOS DE DEUS POSSUEM FRUTOS: Atos 13.4 e 5

4.1. A prática cristã é o principal sinal pelo qual podemos julgar a realidade de alguém enviado por Deus. As Escrituras são muito claras sobre isso. "Pelo seus frutos os conhecereis", "Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore" (Mt. 12:33). Em nenhum lugar Cristo diz: "Conhecereis a árvore por suas folhas e flores. Não! "Pelos seus frutos os conhecereis. Pelo fruto se conhece a árvore."

4.2. Em I Coríntios 9.1-2, Paulo diz que o selo do seu apostolado são os irmãos salvos em Corinto. “Não sou eu, porventura, livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus, nosso Senhor? Acaso, não sois fruto do meu trabalho no Senhor?

  • Gente comissionada por Deus recebe autoridade de Deus. Onde quer que haja autoridade, ali se manifestará o Poder de Deus e, onde quer que haja poder de Deus os Frutos virão!

  • Vemos uma sequência clara: comissionamento resulta em autoridade, esta, por sua vez, manifesta poder e o poder sempre produz fruto!

COMPARTILHAMENTO NAS MICROCÉLULAS

1) Na sua opinião o que mais vemos hoje na Igreja: Chamados ou Voluntários? Compartilhe!

2) O que mais podemos acrescentar sobre a importância da Autoridade e o Poder Espiritual na vida da Igreja? Compartilhe!

3) “O fruto de uma ovelha é outra ovelha”. Você consegue identificar na sua célula os frutos que gerou? O que tem feito!? Compartilhe!

MOMENTO DE ORAÇÃO, OFERTA e COMUNICAÇÕES:

  • ORAÇÃO: Ore para que a explosão Atos aconteça nesses dias! OFERTA: Não há colheita sem semeadura. Vamos semear nesta hora!

  • ENCONTRO COM DEUS – Radicais Livres e Radicais Teens Videira Taquara Jpa – 31/07, 01 e 02/08. Recanto Videira – Magé RJ. Inscrições Abertas! Procure o Líder ou Discipulador da sua Rede! É tempo de Avançar mais no 2º semestre!!


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal