Videira – igreja em células – rj



Baixar 17.77 Kb.
Encontro04.08.2016
Tamanho17.77 Kb.

Ç2

VIDEIRA – IGREJA EM CÉLULAS – RJ


SUPRIMENTO PARA A CÉLULA Semana de 11 a 17/03 de 2012

TEMA: UMA HISTÓRIA DE MILAGRE – II Reis 5.1 -3 e 5.9-15

SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: Qual é a rede social dos vegetarianos? É o Alfacebook!!!

LOUVOR E ADORAÇÃO: O Seu louvor fica bem aos santos. Vamos louvar ao Senhor (Lembre-se de fazer cópia dos cânticos)

CONFISSÃO DA PALAVRA: Salmo 46.1-7

EDIFICAÇÃO: Naamã era comandante militar do exército sírio. Ele era um herói de guerra em seu país, porém era leproso. Apesar de suas inúmeras conquistas este “porém” em sua vida fazia uma grande diferença. Naamã e sua história nos ensinam algumas coisas sobre milagres:

F.T.: Em primeiro lugar...

I – O MILAGRE VEM PELA FÉ:

1.1. O milagre só pôde ocorrer porque vivia na casa de Naamã uma pequena garota hebréia que  tinha sido  levada  cativa da terra  de Israel. Ela era serva da mulher de Naamã. A atitude dessa garota é extraordinária. Naamã  talvez fora  o  responsável  pela morte  de  muitos dos  seus  amigos  e  por  ela  estar  ali  na  condição  de  escrava. Ela sustenta o testemunho do Senhor mesmo naquele contexto de escravidão.

1.2. A menina começou o milagre. Ela acreditava que Eliseu poderia curar seu senhor se ele pudesse chegar lá. Todos os milagres começam com a fé de alguém, seja a fé daquele que sofre ou a fé de outra pessoa.

1.3. A fé de Naamã foi despertada para buscar um milagre por causa da fé desta menina.

  • Nós somos chamados para sustentar o testemunho do Senhor através de nossa fé! A fé é o grande segredo para os milagres. Só pode ver milagre quem é cheio dos fundamentos da Fé. Como  aquela  menina,  nós somos chamados para ser um canal dos milagres do Senhor!

F.T.: Em segundo lugar...

II – O MILAGRE VEM PELA GRAÇA:

2.1. A cura é um dom gratuito, o dinheiro não pode comprá-la. Naamã pensava que ele tinha que comprar sua cura, tinha que fazer algo para merecê-la. Esse é um engano comum das pessoas. Muitas deixam de receber o milagre porque presumem que não merecem.

2.2. Naamã partiu para casa de Eliseu, em Samaria, levando consigo um grande tesouro. O dinheiro pode fazer muita coisa, mas nunca pode comprar a bênção de Deus para uma pessoa.

2.3. Apenas o Senhor Jesus pode nos dar o que realmente necessitamos. Somente o Senhor pode nos dar uma vida de paz, abundância e a salvação do pecado. Outras religiões podem até falar de verdades profundas e bonitas, mas não têm poder para salvar o homem ou lhe dar vida.

2.4. Você nunca poderá merecer o amor de Deus. Simplesmente creia na sua graça que nos dá todas as coisas livremente.

  • Muitos estão tentando ter a atenção de Deus pelas muitas coisas boas que fazem, pelas extraordinárias obras que desenvolvem, mas nada disso chama a atenção do Pai. Experimenta apenas gritar: “Pai, me machuquei!” Não tenha dúvida de que ele, como um relâmpago, virá sobre você e lhe tomará nos braços curando sua ferida.

  • Nada atrai mais a atenção de Deus do que um coração contrito que apenas clama pelo Pai.

F.T.: Em terceiro lugar...

III – O MILAGRE VEM QUANDO NOS HUMILHAMOS:

3.1. Naamã chegou na casa de Eliseu com sua bagagem cheia de riquezas e acompanhado de muitos assistentes. Naamã esperava que Eliseu saísse, se curvasse diante dele e reconhecesse que ele era um grande homem. Eliseu nem o atendeu, e isso ofendeu o orgulho de Naamã.

3.2. Naamã ficou furioso! Ele era uma celebridade na Síria. Ele esperava que um comitê de recepção estivesse a postos. O mínimo que ele merecia era um tapete vermelho na entrada da casa e a cura instantânea pelas mãos do profeta. Naamã queria conduzir a ação de Deus. Mas Deus nem sempre faz as coisas da maneira que queremos. O Senhor muitas vezes escolhe o inesperado para cumprir o Seu propósito.

3.3. O orgulho de Naamã tinha sido ferido, então ele se virou com raiva desapontado. Ele simplesmente não podia acreditar. Havia rios muito mais limpos e melhores em Damasco. Mas o ponto central era o orgulho de Naamã. Esse era o seu problema e frequentemente é o nosso também. Quando o nosso orgulho fica no caminho nós perdemos as bênçãos de Deus.

  • Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Imaginamos que Deus usará uma determinada coisa ou pessoa para curar-nos em um determinado momento, mas ele então resolve fazer algo diferente.

  • Faça o que Deus está lhe ordenando hoje: humilhe-se, perdoe os outros, seja ungido com óleo, confesse seus pecados. Naamã se deixou convencer e se humilhou em completa obediência a Deus, e ao fazê-lo ele foi completamente curado.

F.T.: Em quarto lugar...

IV – O MILAGRE VEM DA PERSEVERANÇA:

4.1. Na Bíblia, o número sete simboliza algo completo e perfeito. Nesse caso os sete mergulhos apontam para uma obediência completa. O fato de termos de fazer algo sete vezes aponta para a perseverança em fé.

4.2. Para experimentarmos o milagre é necessário perseverarmos em fé. Não é uma espera tola, não é esperança passiva, mas uma certeza baseada nas convicções da fé. Perseverar é permanecer crendo no milagre.

  • Naamã mergulhou sete vezes conforme o profeta ordenou. No primeiro mergulho sua pele continuava com a lepra, no segundo também, ele só teve a cura após o sétimo mergulho.

F.T.: Em quinto lugar...

V – O MILAGRE CONTINUA ATRAVÉS DA FIDELIDADE:

5.1. Naamã experimentou a maravilhosa graça de Deus e foi curado instantaneamente, mas também reconheceu que apenas o Senhor é Deus e foi salvo. Ele sentiu o toque de Deus e foi completamente mudado.

5.2. Não devemos pensar que uma vez que recebemos o milagre podemos sair pecando por aí. Depois de receber o milagre, você deve dar glória a Deus e viver uma vida de dedicação a Ele pelo resto de seus dias. O milagre destina-se a trazer-nos de volta a Deus para sempre!

  • O Senhor sempre está disponível para operar milagres. Mas o Pai quer sempre o Filho do seu lado. O teu milagre está acessível a você! Permaneça crendo e como um bom filho, esteja junto ao Pai!

COMPARTILHAMENTO NAS MICROCÉLULAS

  1. Você tem sustentado o testemunho do Senhor através de sua fé? Compartilhe!

  2. Você já passou por teste de sua perseverança em sua vida? Compartilhe!

  3. A busca pelo seu milagre tem te desafiado ou desanimado? Por quê?

MOMENTO DE ORAÇÃO E OFERTA:

  • ORAÇÃO E OFERTA: Faça um momento de declaração profética sobre milagres na vida dos irmãos e vamos ofertar ao Senhor com alegria!

AVISOS:

  • ENCONTRO COM DEUS: Neste final de semana temos Encontro com Deus para Jovens e adolescentes com a saída do prédio de Jpá.

  • 21 Dias para receber o seu milagre: Adquira já o seu livro e Kit de oração para o Jejum de 21 dias. O material está disponível na livraria!

Catálogo: suprimento
suprimento -> Videira – igreja em células – rj
suprimento -> Série Reis e Profetas da Bíblia Lição 16– Honrar é Mais Que Obedecer Data: 01/05/11
suprimento -> Domingo kids – 2011 – Série Reis e Profetas da Bíblia Lição 07 – De Volta às Aulas II data: 13/02/11
suprimento -> Suprimento Célula – 2011 – Série Reis e Profetas da Bíblia Lição 19– Débora-Uma Profetiza Contra um Exército Data: 30/05 a 04/06/11
suprimento -> Série Reis e Profetas da Bíblia Lição 19– Débora-Uma profetiza Contra um Exército Data: 29/05/11
suprimento -> Domingo kids – 2010 – Série Reis e Profetas da Bíblia Lição 31– Josias, o Menino que Levou a Palavra de Deus a Sério Data: 05/09/10
suprimento -> Suprimento da célula – Série Reis e Profetas da Bíblia Lição 18– o rei Salomão pede Sabedoria a Deus Data: 23 a 29/05
suprimento -> Série Reis e Profetas da Bíblia Lição 18– Eliseu e os Carros de Fogo Data: 22/05/11
suprimento -> Domingokid s
suprimento -> Série Reis e Profetas da Bíblia Lição 20– Isaías e a Brasa do Altar Data: 05/06/11


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal