Wagner Costa



Baixar 6.43 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho6.43 Kb.
    Navegue nesta página:
  • Autor

de Wagner Costa

O livro A guerra do Tênis nas ondas do rádio versa sobre um grupo de estudantes que se envolve na investigação de um roubo de tênis de um dos colegas que, baleado, corre risco de vida. O fato, ao ser noticiado em um programa de rádio de forma sensacionalista, aterroriza a população, provoca uma onda de violência, destila o preconceito e o ódio social contra a população de baixa renda, estimulando a defesa inflamada da pena de morte. As investigações do crime vão mostrar a relação entre o uso indevido de drogas e o crime organizado, apontando como responsáveis cidadãos acima de qualquer suspeita. Como diz o velho ditado: as aparências enganam.

Autor:


Ana Maria Machado- Ática
Em um trabalho de História sobre o Egito, o grupo formado por cinco alunos tira a nota mais alta.

Eles ficam surpresos: afinal, nenhum deles pesquisou sobre a importância intelectual da rainha Nefertiti, menção elogiada pelo professor - essa parte do trabalho apareceu misteriosamente entre as outras. Depois disso, os jovens passam a receber mensagens de computador, celular e outros meios, todas de personagens históricos mortos há muito tempo, Elas mencionam a importância de ler e escrever. Agora eles precisam desvendar: quem será o hacker misterioso, e o que ele pretende?




Autoria:
- Giselda Laporta Nicolelis

Layla é uma adolescente que se angustia porque se acha diferente dos colegas do colégio. Ela se julga um erro da natureza porque seus pais são muito bonitos.



Olhando ao seu redor, porém, Layla percebe que outros jovens também sofrem com brincadeiras cruéis e apelidos pejorativos. Isso leva a garota a refletir sobre o assunto: afinal, o que é ser diferente da maioria? E por que esse fato gera tanta agressão? O nome disso em inglês é bullying (bully, tiranizar, ameaçar, maltratar) e, infelizmente, acontece nas escolas do mundo inteiro.

Faça de conta que Layla é a diretora de um filme com personagens incríveis. Depois desta história instigante - pode crer! - você verá a si próprio e aos outros com olhos bem... diferentes!


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal